X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Disputa do Brasileiro de Rally Baja começa em Ilha Comprida
Publicado em: 02/04/2014
Clique e saiba mais

Primeira etapa da temporada foi realizada no último fim de semana no litoral paulista
Redação MotoX.com.br - Fotos: Gustavo Epifânio e Marcelo Machado / Foto Arena


Rodolpho Lambach venceu disputa na geral e na classe Super Production

O Brasileiro de Rally Baja começou. No último fim de semana, a competição deu a largada em Ilha Comprida (SP). Um belo e desafiador cenário para os participantes que percorreram 394 quilômetros. Na principal categoria, a Super Production, o vencedor foi Rodolpho Lambach, que foi campeão da Production Aberta em 2013.

O terreno foi diversificado, com trechos de areia, grandes retas, erosões, pedregulhos, curvas sinuosas, travessia por riachos, lombadas, subidas e descidas. O vencedor saiu bem satisfeito por superar as dificuldades e os adversários. "Estou muito feliz. Uma prova muito boa, bem organizada, bem sinalizada e prazeroso de competir. Uma prova que gosto bastante e nunca havia ganho na geral. A moto foi perfeita, aguentou todas as especiais com excelência. Agora espero manter o ritmo até o final do Campeonato e conquistar o título", planejou.


Gregório Caselani

Um dos principais adversários e atual dono do troféu da Super Production, Ramon Sacilotti, não teve muita sorte durante o fim de semana. "Caí em uma sequência de poças d’água, havia uma mais funda e bati os dois joelhos na queda. Estão bem inchados, mas espero me recuperar rápido", explicou.

Na Production Aberta, Richard Fliter terminou na frente. Na Over 40, a vitória ficou com Rubens Neiton, na Marathon, quem se deu bem foi Leandro Zonato e, na Production 250, Bruno Ayrton Leles foi o vencedor.


Richard Fliter

Pelos quadriciclos, Gabriel Varela repetiu o desempenho da prova do ano passado e saiu na frente no campeonato. "No primeiro dia fui bem, mas levei um tombo no início da especial e acabei perdendo segundos bem preciosos, consegui recuperar no fim do dia e fechei em terceiro lugar. No segundo dia, acelerei forte ganhei e consegui tirar a diferença do Ernesto Jun. Estou muito feliz."


Gabriel Varela

Na UTV Super Production, Nuno Fojo foi o vencedor. "Hoje foi espetacular. Eu sabia que tinha que ser muito forte porque o Denísio (Casarini), em condições normais, estaria no mesmo nível. Então quem errasse menos ou quem não tivesse problemas levaria e, eu tinha 25 segundos para tirar, por isso me empenhei bastante", contou.


Nuno Fojo

Na UTV Production, o estreante na modalidade, Zé Hélio, levou a melhor. o experiente piloto de rali, nas duas rodas, também já se aventurou com os carros e, agora, tem novo foco. "Estrear com uma equipe de ponta e estar com pilotos que são rápidos é importante. Meu companheiro de equipe é rápido e nos respeitamos muito. Esta foi a primeira vez que corremos juntos e funcionou muito bem o trabalho. Eu tinha a função de ganhar na minha categoria (Production) e ele na dele (Super Production) e cumprimos com nosso objetivo. A intenção é essa, cada vez melhorar", disse o piloto.

A próxima etapa do Brasileiro será o Rally Cuesta, nos dias 17 e 18 de maio em Botucatu (SP).


Zé Hélio

Resultados

Super Production
1. Rodolpho Lambach
2. Gregório Caselani Azevedo
3. Ricardo Martins

Production Aberta
1. Richard Fliter
2. Otávio Hort Filho
3. Leandro Nelson Silveira

Over 40
1. Rubens Neiton
2. Beto do Carmo
3. Renato Martins

Marathon
1. Leandro Zonato
2. Samuka Carvalho
3. Eliel Matos

Production 250
1. Bruno Ayrton Leles
2. José Mauro de Almeida Júnior

Quadriciclos
1. Gabriel Varela
2. Richard Amaral
3. Matheus Machado Praetorius

UTV Super Production
1. Nuno Fojo
2. Denísio Casarini Filho
3. Richard J. Schulz Brabo Carida

UTV Production
1. Zé Hélio
2. José Mauro de Almeida
3. Marcelo Zebra

UTV Marathon
1. Cesar Augusto Herwig
2. André Macedo Correa
3. Helena Deyama








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet