X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

GP de Goiás: Mundial de Motocross volta ao Brasil em setembro
Publicado em: 01/04/2014

Prova será penúltima etapa do campeonato
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Maurício Arruda


Mundial de Motocross volta ao Brasil ainda este ano, em sua fase decisiva

A caravana do Mundial de Motocross acaba de levantar vôo para retornar ao continente europeu, mas sem se despedir completamente do Brasil, dando apenas um até logo. Após sediar a terceira etapa do campeonato 2014, neste final de semana, em Penha (SC), o país já começa os preparativos para receber no segundo semestre a 17ª e penúltima rodada da temporada na cidade de Trindade, Goiás, a 42 km do aeroporto internacional de Goiânia.

Veja também: Matéria, resultados e vídeos do MXGP do Brasil

Durante o sábado (29), logo após as corridas classificatórias, Carlinhos Romagnolli, organizador do evento brasileiro, Dr. Wolfgang, diretor da FIM, Daniele Rizzi, CEO da Youthstream, Danilo Gomes, representando o Estado de Goiás, Fabricio Reis, representando o município de Trindade, e Roberto Boettcher, presidente da Federação Goiânia de Motociclismo, anunciaram oficialmente o GP de Goiás.


Principais pilotos da competição estarão no GP de Goiás

A corrida acontecerá durante o feriado da Independência do Brasil, nos dias seis e sete de setembro. "É preciso muito para fazer de uma etapa do Mundial um grande evento; é preciso parcerias profissionais que compartilhem as mesmas visões da FIM e da Youthstream. Felizmente, temos uma ótima relação com o Carlos Romagnolli da Romagnolli Promoções e Eventos e, agora com o suporte do Estado de Goiás, o Brasil terá uma segunda etapa do Mundial de Motocross", afirmou Dr. Wolfgang, diretor da FIM.

O evento no Beto Carrero é considerado um dos melhores circuitos do calendário por conta da estrutura e a expectativa para a próxima etapa brasileira não é pequena. "No GP de Goiás veremos os melhores pilotos do mundo no que provavelmente será uma das melhores pistas do mundo e estamos ansiosos para ver", completou Dr. Wolfgang. Em conversa nos boxes, o piloto italiano David Phillipaerts confirmou as palavras do diretor da FIM: "O Brasil para mim é o melhor País para competir fora da Europa".


País acabou de sediar a terceira etapa do campeonato no Beto Carrero World, em Penha (SC)

Justin Barclay, construtor oficial e responsável pelo tratamento das pistas do Mundial de Motocross, será o profissional que irá cuidar do desenvolvimento e construção do circuito goiano.  

Serviço
Evento:
MXGP de Goiás (penúltima etapa do Mundial de Motocross 2014)
Cidade: Trindade (GO)
Data: 6 e 7 de setembro
Pista: Goiás International Motocross Park
Endereço: Rodovia BR 153 - Hidrolândia
Coordenadas de GPS: 16º58'53"S 49º13'49W








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet