X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

GP Brasil de Motocross: Programação, expectativas e fotos
Publicado em: 28/03/2014
Clique e saiba mais

Melhores pilotos do Mundo já estão em Santa Catarina para a terceira etapa do Mundial
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Quase tudo pronto no Beto Carrero para o MXGP Brasil 2014 


Sexta-feira é o dia das vistorias técnicas
O Brasil já começa a sentir as emoções de receber mais uma vez uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross. Neste fim de semana, os melhores pilotos do Mundo irão acelerar no Beto Carrero World, em Penha (SC). Entre um número enorme de estrangeiros, alguns brasileiros também buscam espaço na pista, tanto na categoria MXGP, quanto na MX2. A competição é válida pela terceira etapa do campeonato.

Veja também:
-
 Como foram as duas primeiras etapas da temporada 2014
Galeria de Imagens com as fotos de sábado do GP Brasil de Motocross

Antonio Cairoli (MXGP) e Jeffrey Herlings (MX2) são os atuais líderes. Cairoli conta com 92 pontos na tabela, sendo 16 de vantagem para o alemão Max Nagl, da Team HRC. Gautier Paulin, da Monster Energy Kawasaki Racing Team, está na terceira colocação, com 75 pontos, seguido de Jeremy Van Horebeek, da Yamaha Factory Racing, com 72 pontos. Atual quinto colocado com 71 pontos, o belga Clement Desalle, da Rockstar Energy Suzuki World MXGP, busca igualar o ritmo do ano passado, quando ficou com o segundo lugar no GP Brasil.

Jeffrey Herlings ausente

Herlings ocupa a primeira posição da atual temporada com 97 pontos. O holandês da Red Bull KTM Factory Racing está na liderança com 23 pontos à frente de Dylan Ferrandis, da CLS Kawasaki Monster Energy, porém, não virá para a terceira etapa. Ele sofreu um golpe no ombro durante o Campeonato Holandês na semana passada e a equipe preferiu poupar o piloto para a sequência da competição. Glenn Coldenhoff, da Rockstar Energy Suzuki Europe, ainda não venceu nenhuma corrida neste ano, mas conseguiu bons resultados e ocupa o terceiro lugar da classificação geral do campeonato. Na quarta colocação está Romain Febvre, da Wilvo Nestaan Husqvarna Factory Racing, com 66 pontos. O quinto lugar é de Arnaud Tonus, da Team CLS Kawasaki Monster Energy MX2, com 65 pontos.


Husqvarna de Romain Febvre, terceiro colocado na MX2 

Além do heptacampeão Antonio Cairoli, a etapa terá também Clement Desalle, Max Nagl, Glenn Coldenhoff, Dylan Ferrandis, Gautier Paulin, Kevin Strijbos e Aleksandr Tonkov, entre outros. Os competidores já começaram a se instalar em Penha. “Hoje foi um dia para montarmos as motos, que vieram da Tailândia, por causa da última etapa. Estamos fazendo uma revisão no equipamento e já pensando no acerto da suspensão para a etapa”, contou Marcus Freitas, mecânico brasileiro que trabalha há 12 anos para a equipe oficial Honda no Mundial de Motocross.

A pista, considerada uma das mais atrativas do campeonato, terá um traçado de 1562 metros de extensão. A programação tem início às 10h15 de sábado, com os treinos livres e pré-classificatórios da MXGP e MX2, além das provas classificatórias, que definirão o gate de largada das baterias de domingo. No segundo dia, as corridas das categorias ocorrem das 12h10 às 17h.


KTM de Jordi Tixier
 


 Suzuki de Clement Desalle
Pelos destaques do cenário nacional, o suíço Julien Bill, pela MXGP, e Hector Assunção pela MX2, representam a Honda do Brasil. O europeu disputa pela primeira vez o campeonato nacional e irá tentar um bom resultado no Mundial. Em 2011, ele foi campeão mundial na categoria MX3. "Já estive em um GP Brasil. Foi em 2009, em Canelinha (SC). Lembro que choveu bastante aquele fim de semana, mas foi muito bom. Neste ano, espero que ocorra tudo bem e que eu possa tentar o meu melhor. A última vez que participei do Mundial na MX1 foi em 2010. Se conseguir dois top 10, ficarei muito feliz", afirmou.

Hector também tem experiência internacional, com cinco participações no Mundial, além do Motocross das Nações. “A expectativa é muito boa, tenho me preparado muito bem para temporada. Estou morando em Indaiatuba, junto com a equipe e isso tem me ajudado nos treinos. Espero fazer uma boa participação no Mundial, que é uma experiência muito boa para nossa carreira e servirá de treino para o Brasileiro de Motocross e Arena Cross. Se possível, tentarei ser o melhor brasileiro", disse Hector.

Wellington Garcia e o português Paulo Alberto optaram por não correr para focarem nos campeonatos nacionais. O catarinense Tauan Brenner, inscrito pela Escuderia X, também está fora do evento por uma lesão no ombro, agravada durante a disputa do paranaense de motocross.


Equipe IMS Honda 

Pela Yamaha Geração, Anderson Cidade, Carlos Campano, Rafael Faria e Thales Vilardi, todos pela MXGP, serão os representantes. "As etapas de Mundial são importantes para nós, brasileiros, adquirirmos experiência. É uma pista que recebe um tratamento melhor em comparação com o que estamos acostumados. Toda estrutura do evento é melhor, os concorrentes são melhores, e isso tudo ajuda a somar no nosso desenvolvimento. Pra mim, especialmente, será um ‘treino de luxo’ para a primeira etapa do Brasileiro de Motocross”, comentou Cidade.

A Pro Tork busca um bom resultado com um dos pilotos mais experientes, o mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior, que já disputou várias etapas da competição. "É sempre bom correr entre os gringos, observar e aprender. Estou focado na preparação para o Brasileiro, que inicia no próximo mês, mas de qualquer forma darei o meu melhor para alcançar uma boa colocação", afirmou.


 Equipe Pro Tork

O paranaense Jean Ramos, da IMS / Vulcano/ Ipiranga/ Levorin / Honda, pretende buscar mais experiência e se preparar para a abertura do Brasileiro de Motocross, na categoria MXGP. "O mais importante nessa competição é o contato que vou ter com diversos pilotos internacionais, vou poder testar o meu equipamento numa prova de altíssimo nível e analisar o acerto final para o Brasileiro", resumiu.


Esta é a lista dos pilotos que atuam nos campeonatos nacionais e que irão disputar o GP do Mundial inscritos pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo):

MXGP
#903 - Antonio Jorge Balbi
#992 - Jean Ramos
#203 - Anderson Cidade
#927 - Thales Vilardi
#716 - Rafael Faria
#115 - Carlos Campano

MX2
#230 - Hector Assunção
#712 - Endrews Armstrong
#483 - Anderson Amaral
#332 - Rodrigo Lama
#987 - Fabio Aparecido dos Santos
#134 - Caio Lopes


Ingressos - Ainda há ingressos disponíveis na bilheteria do evento com valores que variam de R$ 30 a R$ 300, o público possui três opções de entradas: Arquibancada Geral (setor 1), Torcida VIP Coberta (setor 2) e Torcida VIP Premium (setor 7). Todas as informações estão no link www.mundialdemxbrasil.com.br/ingressos.aspx?ano=2014.

Confira a programação completa do GP Brasil de Motocross:

Sábado (29/03)

10h15 às 10h35: Treino Livre MX2
10h45 às 11h05: Treino Livre MXGP
13h às 13h30: Treino Pré-Classificatório MX2
13h35 às 14h05: Treino Pré-Classificatório MXGP
15h: Prova Classificatória MX2 (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
15h10: Prova Classificatória MX2 (20min + 2 voltas)
15h50: Prova Classificatória MXGP (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
16h: Prova Classificatória MXGP (20min + 2 voltas)

Domingo (30/03)

9h15 às 9h30: Warm up MX2
9h40 às 9h55: Warm up MXGP
12h: 1ª Bateria MX2 (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
12h10: 1ª Bateria MX2 (início da corrida - 30min + 2 voltas)
13h: 1ª Bateria MXGP (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
13h10: 1ª Bateria MXGP (início da corrida - 30min + 2 voltas)
15h: 2ª Bateria MX2 (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
15h10: 2ª Bateria MX2 (início da corrida – 30min + 2 voltas)
16h: 2ª Bateria MXGP (motocicletas na zona de espera – volta de apresentação)
16h10: 2ª Bateria MXGP (início da corrida – 30min + 2 voltas)
Pódio (premiação do 1º, 2º e 3º lugar da MXGP e MX2, imediatamente após o fim da corrida)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet