Com segundo lugar em etapa gaúcha, Cascaes se mantém na liderança do Brasileiro de Enduro
Redação MotoX.com.br
Mais uma boa briga aconteceu durante a terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Depois de percorrerem as trilhas entre Taquara e Canela, no Rio Grande do Sul, pelo Enduro dos Pampas, os participantes conquistaram pontos importantes para a sequência da competição. Na categoria Máster, a vitória foi para o gaúcho Michel Luiz Cechet, com dois segundos lugares no fim de semana. O catarinense Guilherme Cascaes, quinto e primeiro nas etapas, ficou com a segunda colocação e se manteve na liderança do campeonato.
Vídeo:
O trajeto estava repleto de pedras, rios, trilhas e cachoeiras. "O percurso estava bastante pesado, com pedra e terreno liso, e percorremos cerca de 300 quilômetros na prova. Felizmente consegui ampliar a vantagem no Brasileiro", avaliou Cascaes.
Vencedor do primeiro dia de prova, Jonas Schulz não conseguiu repetir o bom resultado no domingo, quando foi apenas nono na classificação, mas ainda garantiu o terceiro degrau do pódio na soma das etapas. A quarta posição geral ficou com Emerson Loth, o Bombadinho, que também teve vantagem na classificação geral, subindo para terceiro. "Não consegui alcançar a vitória que esperava, mas o resultado foi muito bom. Como eu era o sexto na tabela e apenas os cinco primeiros largam na frente, tive dificuldades para manter o ritmo ao encontrar com pilotos mais lentos. No próximo desafio já não terei este problema e a expectativa é de um resultado ainda melhor", decretou o atual campeão brasileiro.
Na Sênior, o primeiro colocado foi Jony Jachtchechen, que também assumiu a liderança da competição. A Over 40 teve a vitória de Sandro Hoffmann, outro piloto que passou para a ponta no campeonato. Na Over 50, Vlademir Smaniotto foi o vencedor, assim como Eduardo Krummenauer na Júnior.
O Brasileiro de Enduro retorna nos dias 22 e 23 de março, em Patrocínio (MG).
Resultados
Categoria Master
1. Michel Luiz Cechet - Vm Motos/ Anker/ Octano/ Motul-dinecar/ Totem
2. Guilherme Cascaes - Yamaha/Geração/ Rinaldi/ Monster/ Did/Asw/ Jarva Racing/ M3/ Corona/ Totem
3. Jonas Schulz - Easy Trans/ Bat Sulmax/ Mega Motos/ Studio Douglas Ricardo/ Tine/ Falmar/ Zequi
4. Emerson Loth - Pro Tork/ Orma/ R2/ Rinaldi/ 5inco/ Nqi Power/ Fprm/Compass
5. Krishnamurti Balbinot - Ondrepsb/ Librelato/ Tm Racing
6. Erasmo Carlos Klering - Mectron Automação/ Compass/ Abastecedora Tonolli/Bike Tech Rasa Motos
7. Jomar Grecco - Sherco/Asw/Moto-fire Mitas/Corona/Jarva Racing/Putoline/ Motoarts/ Pro Racing
8. Eduardo Tadashi Shiga - Tm Racing/ Aws/ Mitas/ Putoline/ Corona / Mr Pró/Colégio Sol/ Edu Pneus
9. Rodrigo Pedrosa Amaral - Rinaldi/ Totem/ Asw/ Corona/ Mr Pró
10. Wesley Antunes De Macedo - Wm Racing Dergin Off Rush