Competição começa na noite deste sábado (22) em Blumenau (SC)
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda
A temporada 2014 do Arena Cross entra em cena neste sábado (22), com a primeira etapa disputada no Bianchini Business Park, em Blumenau (SC). Mais uma vez, uma grande lista de pilotos, incluindo brasileiros e estrangeiros, estão preparados para encarar o circuito rápido, com cerca de 400 metros e cheio de saltos. Quem não puder ver as emoções da abertura de perto, terá a oportunidade de acompanhar tudo pela pela internet.
A transmissão oficial será completa, com três horas de duração, das 19h30 às 22h30. Acompanhe ao vivo as provas das categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc acessando o link:
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=34.
Expectativa dos pilotos
A temporada começa com a promessa de mais um ano de disputas acirradas. As equipes estão reformuladas e os pilotos se mostram bem preparados para iniciar a briga pelo título. Os estrangeiro continuarão dando trabalho aos brasileiros nas categorias principais, enquanto nas juvenis, nosso talentos surgem a cada ano.
Na categoria Pró, a Honda vem com o suíço Julien Bill, que mesmo sem nunca ter competido na modalidade, se mostra bastante animado. Ele terá a concorrência do vice-campeão do ano passado, o espanhol Carlos Campano. A Honda vem ainda com o goiano Wellington Garcia, a IMS /Vulcano / Ipiranga/ Levorin / Honda terá o inglês Adam Chatfield e o paranaense Jean Ramos, recém contratado pela equipe.
"Me juntei ao grupo no início de janeiro e já pude perceber que a estrutura será das melhores. Vou me dedicar muito para corresponder com bons resultados e não vejo a hora de acelerar minha Honda CRF 450R", disse Jean.
Campano fará de tudo para ficar com o primeiro lugar desta vez. "A minha expectativa é boa. Consegui treinar bem, acertamos bem a moto. Estou preparado, apesar de fazer um bom tempo que não corro em pistas de Arena Cross, que são menores e mais estreitas. Quero fazer uma boa estreia com a moto nova", afirmou o espanhol.
Na MX2, a IMS contará com Gustavo Pessoa, que também se mostra muito focado. "Sei que estou numa das melhores equipes do país e vou trabalhar muito para honrar esta oportunidade", adiantou o jovem atleta", comentou.
Além disso, a categoria terá Hector Assunção e Paulo Alberto (atual campeão) pela Honda e Anderson Cidade e Thales Vilardi pela Yamaha Geração, também uma nova equipe para ele, além de muitos outros. "Estou bem animado para a estreia. Finalmente acabou a espera e chegou a primeira corrida. É hora de tentar colocar em prática o que treinamos. O negócio é lembrar sempre daquela velha frase: 'não se ganha campeonato na primeira etapa, mas pode-se perder'. Então, é buscar a vitória sem colocar nada em risco. Um pódio já está muito bom", acrescentou Thales.
Além das classes principais, também haverá muita disputa nas categorias Júnior, 65cc e 50cc, que fazem a alegria do público. Criada este ano para as mulheres, a categoria MXF não terá início nesta etapa por não ter atingido o número necessário de inscritas.