Suíço Julien Bill defende a equipe na classe MX1
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Luiz Pires / Vipcomm
Hector Assunção retorna ao time na MX2

Julien Bill |

Hector Assunção |
Depois de Carlos Campano mais um campeão Mundial da MX3 desembarca nos campeonatos nacionais. O suíço Julien Bill foi o escolhido da Equipe Honda para defender a marca na classe MX1. Bill, 30 anos, natural de Genebra e campeão mundial de MX3 em 2011, já está no Brasil, onde realiza os primeiros treinos de preparação para as competições deste ano.
"Recebi há algum tempo um convite para correr aqui, mas não foi possível devido a outros contratos. Agora surgiu essa nova oportunidade e resolvi topar o desafio. Sei da evolução das provas nacionais, dos fortes adversários e espero estar preparado para conquistar bons resultados e, claro, muitas vitórias", conta.
Em 2013, Bill disputou o campeonato suíço de motocross e algumas corridas internacionais na Europa. "Andei de Honda na temporada passada e adorei a moto. Terei muita pressão, mas isso só me estimula a melhorar cada vez mais", diz.
Sobre o Brasil, o novo piloto já tinha duas passagens pelo país quando disputou etapas do Campeonato Mundial de Motocross. "É um lugar legal com pessoas bacanas, comida boa e bem diferente da Europa. Uma das dificuldades será me acostumar com o clima, principalmente com o calor", destaca.
Além de Julien Bill, o paulista Hector Assunção retorna ao time na MX2 depois de uma temporada pela equipe Circuit com motos Kawasaki. "Estou muito feliz pela oportunidade de voltar à essa grande equipe, que tem uma ótima estrutura na qual consegui o título de campeão brasileiro em 2012. Espero que 2014 seja um excelente ano, com muitas vitórias e conquistas", ressalta Hector.
Com os dois reforços anunciados a Equipe Honda deve anunciar o time completo nos próximos dias.