Paulo Della Flora é reeleito presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo
Redação MotoX.com.br: com informações de André Charão - fotos: Sílvio Bilhar
Assembleia realizada neste mês ainda discutiu mudanças no estatuto da Federação

Paulo Della Flora entre os vice-presidentes Cláudio Chies e Adilson Kilka |
Na última quinta-feira (16), aconteceu na sede da Federação Gaúcha de Motociclismo, em Panambi, a eleição para o presidente da gestão de 2014 a 2017. Duas chapas lideradas por Paulo Della Flora e Jair Costa disputaram o voto dos clubes presentes. Della Flora, o "Jabuti", venceu por nove votos contra sete da chapa oposta.
"Agradeço a todos que me apoiam e também elogio a postura do candidato Jair Costa, que me auxiliou na gestão anterior até o nosso ultimo evento e teve um comportamento muito respeitoso nesta eleição", reconheceu Della Flora.
Em relação a nova gestão, o presidente reeleito deseja manter o trabalho dos anos anteriores e colocar em prática novas ações que valorizem o esporte. "Pretendo realizar muita coisa, estou de ânimo novo e com muita determinação. Sei que o motociclismo do Rio Grande do Sul tem um enorme potencial e pretendo mostrar isto para todo o país. Todas as modalidades terão atenção", reforça.
Os primeiro e segundo vice-presidentes da FGM são, respectivamente, Adílson Kilca e Cláudio Chies. Ambos procuram auxiliar na estruturação da federação. Kilca vê o novo mandato como uma oportunidade de "trabalhar junto com o nosso presidente no desenvolvimento de ações que ajudem a qualificar nosso esporte".

Assembleia ainda prevê mudanças no estatuto para esse ano |
Organizador da tradicional etapa de Carlos Barbosa do calendário do Brasileiro de Motocross, Chies revela a intenção de fortalecer ainda mais o cenário regional: "Antes de mais nada, somos apaixonados por motociclismo. Entre todas as federações do país, temos o maior número de moto clubes em atividade. Fizemos um belo trabalho nestes quatro anos e vamos trabalhar ainda mais para que nos próximos o Rio Grande do Sul seja referência no motociclismo".
Durante a assembleia, ainda foi discutida uma reforma no estatuto da FGM. As mudanças são previstas para a data limite de junho deste ano.
Perfil
Presidente - Paulo Della Flora "Jabuti", empresário, 45 anos, considerado um dos grandes nome do motociclismo nacional.Piloto de motocross nos anos 90, hoje pai de piloto, fundador do moto clube santa-rosense, liderança regional por muitos anos, diretor de provas campeonato gaúcho , diretor de motocross da FGM e CBM, diretor de provas da CBM, motocross, supercross e motovelocidade, diretor de provas FIM latino américa, diretor de provas FIM.
1º Vice-Presidente - Adílson Niederauer Kilca, 47 anos, o grande responsável pelo surgimento do veloterra (velocross) no Brasil, organizou a primeira etapa e o primeiro campeonato gaúcho da modalidade em 1990, elaborou e desenvolveu a modalidade durante quinze anos, desde então atuou junta a FGM, trabalha em prol da FGM a mais de 20 anos, ora como apoiador, ora como vice-presidente (dez anos), quatro destes na última gestão, no ano de 1998, Adílson, foi o primeiro gaúcho a participar do seminário da FIM - Federação Internacional de Motociclismo, obtendo a licença de diretor internacional de Rally, Enduro, Supercross e Motocross, é comissário técnico internacional da FM, atuou como delegado da equipe brasileira que participou do Six Day, uma das mais importantes competições do motociclismo mundial, na etapa realizada no Brasil. Participa da realização de Rally no território nacional desde 1997, foi o primeiro brasileiro a dirigir uma etapa do campeonato mundial de Rally, sendo o diretor de provas em dez etapas do mundial, é o diretor de Rally da CBM.
2º Vice-Presidente - Cláudio Chies, 59 anos, gerente de vendas, pai de piloto, membro fundador da Associação Barbosense de Motociclísmo, responsável pela etapa mais tradicional do campeonato Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa há 12 anos, trabalha em prol da FGM a mais de dez anos, os últimos quatro anos como membro da diretoria.