Rede Globo irá transmitir as finais neste domingo (29) durante o Esporte Espetacular
Redação MotoX.com.br - Foto: Marcelo Mug

Invicto, Fred Kyrillos entra na disputa decisiva em vantagem na classificação |
A decisão da temporada 2013 do Brasileiro de FMX será neste final de semana em Campinas (SP) e o público terá uma grande chance de acompanhar melhor as grandes feras da modalidade na telinha, já que a Rede Globo irá transmitir as finais, durante o programa Esporte Espetacular, no domingo. Na disputa, estarão alguns dos grandes destaques da modalidade no país como Fred Kyrillos, Marcelo Simões, Jeff Campacci, Pedro Nougalli, entre outros.
Esta será a terceira e última etapa do ano. Anteriormente, os competidores passaram pelo
Rio de Janeiro, em janeiro, e por
Barueri, em setembro. Na frente da briga pelo título está o experiente Fred Kyrillos, que venceu ambas as etapas anteriores. Marcelo Simões vem logo atrás, com um segundo lugar e um terceiro, respectivamente. Enquanto o líder soma 2.000 pontos, o segundo colocado tem 1.852.
"Minha preparação física não está como eu desejava, porque estou com uma contusão no ombro esquerdo. Isso faz com que eu tenha que diminuir a intensidade dos meus treinos", revelou Fred Kyrillos. "Mentalmente estou trabalhando para que isso não me abale e, consequentemente, não diminua minha confiança. Fora isso, estou treinando bastante na academia para aumentar meu nível cardio-vascular e treinando motocross para estar preparado para as rampas de terra", completou.
Não só a pouca diferença na pontuação mostra que a disputa deve pegar fogo. A organização preparou um traçado mais que especial e bastante técnico para dificultar a vida dos pilotos, elaborado pelo especialista Nando Daud.
Fred vê os pontos negativos e positivos da última etapa, no local onde costuma treinar e que promete ser a mais difícil do ano. "Vejo de uma maneira positiva e negativa ao mesmo tempo o fato de decidir 'em casa' assim por dizer. Positiva porque é claro que estarei confiante uma vez que conheço bem o ambiente. E negativo pois com todo o processo de reforma da pista, estou tendo que treinar em outros locais", explicou o piloto paulistano.
Classificação geral após duas etapas
1 - Frederico Kyrillos: 2.000 pontos
2 - Marcelo Simões: 1.852
3 - Jonilson Lima da Silva: 1.628
4 - Claudio Rocha: 1.554
5 - Pedrinho Nougalli: 1.546
6 - Jeff Campacci: 950