No dia 21 de janeiro foi eleita em assembléia geral a nova diretoria da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM).
 Nova diretoria da FGM |
A profissional de Comunicação Lorena Herte de Moraes de Bento Gonçalves foi eleita, sendo fato inédito na história das federações a liderança de uma mulher.
Para primeiro vice-presidente o empresário Paulo César de Souza Farias de Torres e segundo vice-presidente o produtor cultural e vereador de Cachoeira do Sul Leandro Balardin (que já era vice-presidente 2002/2005).
Os Conselheiros (relação abaixo) também eleitos são pilotos de várias modalidades do esporte e de diferentes cidades do Estado.
A nova gestão firmou compromisso com os Moto Clubes eleitores em apresentar demonstrativos mensais financeiros além de prestigiar o envolvimento dos mesmos nas diversas competições do Campeonato Gaúcho e Regionais, assim como competições do Sul Brasileiro e das disputas nacionais.
Segundo a nova presidente, "a transparência em nossas ações é a nossa bandeira e queremos fazer o melhor pelo motocross, veloterra, arrancada, enduro e rally". Ainda, frisou a nova dirigente, "a motovelocidade e supermoto também terão espaço e campeonato estadual ainda em 2006".
Leandro Balardin apresentou projetos de escolas de pilotagem para novos pilotos além de outras atividades para fortalecer o esporte e que são os destaques do projeto estratégico da nova gestão.
Nova Diretoria Eleita:Presidente FGM - Lorena Herte de Moraes - BENTO GONÇALVES
Profissão: Relações Públicas
Registro profissional: Conrerp 1321 RS/SC
1º Vice-Presidente - Paulo César de Souza Farias - TORRES
Profissão: Empresário
2º Vice-Presidente - Leandro Balardin - CACHOEIRA DO SUL
Profissão: Produtor Cultural, Acadêmico de Direito, Vereador
Conselho Fiscal Titular:
1. Lucas Schenato Milesi - Bento Gonçalves
2. Ederson Schamrek - Caxias Do Sul
3.ricardo Zinn - Cachoeira Do Sul
Conselho Fiscal Suplente: 1. Edson Dummer - Santa Cruz Do Sul
2. Marcos Antonio Dos Santos - Torres
3. Mateus Pereira Santos - Cachoeira Do Sul