X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial de Motocross: Rui Gonçalves na Dixon Yamaha
Publicado em: 20/12/2013

Piloto português ocupa a vaga deixada pelo australiano Dean Ferris
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Rogerio Sarzedo / Pascal Haudiquert


Rui Gonçalves

A mudança tardia de Dean Ferris para os Estados Unidos deixou Steve Dixon com um pepino na mão. Com a estrutura e orçamento acertados para competir na MXGP (antiga MX1), ele ficou sem piloto em um ponto avançado do ano quando a grande maioria dos pilotos e equipes já assinou seus contratos para 2014.

Com o britânico Max Anstie (ex-Suzuki) já na moto de 250cc (MX2), hoje o time anunciou o português Rui Gonçalves na 450cc (MXGP). Com experiência no Mundial de Motocross desde 2002, Gonçalves já passou pelas equipes de fábrica KTM e Honda. Em 2013 correu pela equipe Ice One KTM de Kimi Raikkonnen (sim, o piloto campeão da Formula 1 em 2007 é o dono da equipe), mas passou boa parte da temporada contundido para finalizar o campeonato em 13º lugar. Seu melhor resultado no Mundial foi um vice-campeonato MX2 em 2009 pela KTM oficial.

"Estou muito feliz em acertar com a Bike It Yamaha Cosworth. Steve tem a reputação de construir motos rápidas e a Yamaha YZ450F é algo novo em meu trabalhho. Honestamente, estou motivado para trabalhar, quero reverter a má sorte de 2013", comentou Rui Gonçalves. "Sempre senti que tenho mais a mostrar no Mundial de Motocross e agora tenho uma boa chance de fazer acontecer", acredita o português.


Livia Lancelot de volta ao Mundial de Motocross Feminino


Livia Lancelot

Em outra nota relacionada ao Mundial de Motocross a Kawasaki anunciou o retorno da campeã mundial 2008 Livia Lancelot. A piloto francesa montou sua própria estrutura com apoio da marca verde. Além de Livia, a equipe terá mais duas representantes competindo na categoria feminina: Gloria Jacquemard (que vai correr com uma 125cc) e Julie Sempé que ainda não competiu, mas impressionou a chefe de equipe em sessões de treinos.












© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet