X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Duda Parise conquista 17º título estadual no Rio Grande do Sul
Publicado em: 10/12/2013

Última etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross foi disputada em Veranópolis (RS)
Redação MotoX.com.br - Fotos: André Charão


Duda Parise aumentou a coleção de títulos no Campeonato Gaúcho de Motocross


O multicampeão estadual no centro do pódio comemorando as conquistas nas categorias MX Gold e MX2
Duda Parise confirmou no último domingo os títulos antecipados das principais categorias do Rinaldi Gaúcho de Motocross. O ano começou difícil para o veterano, que sofreu lesões na bacia e joelho, mas ele deu a volta por cima terminando a temporada como campeão da MX Pró e MX2. A etapa final da competição estadual foi disputada em Veranópolis (RS), na pista do Parque de Rodeios do CTG Rincão da Roça Reúna.

Porém, no fim de temporada o campeão também precisou superar imprevistos para alcançar o 17º título estadual. "Primeiro machuquei a bacia e depois o joelho, agora veio a gripe. Estou muito feliz por ter dado a volta por cima. Eu me concentrei, esqueci dos problemas e corri para ser campeão", afirmou Parise. "Agradeço aos patrocinadores e a todos que me deram força, assim como a minha família. Eu me sinto privilegiado por ter conquistado tantos títulos estaduais e estou realmente muito feliz", completou o multicampeão.

Na etapa, o paulista Thales Vilardi venceu a categoria MX2, onde Parise garantiu a taça com a terceira colocação, terminando logo atrás de Leonardo Lizott seu adversário direto na briga pelo título. Na soma das baterias da MX Pró, Lizott levou a vitória, enquanto Thales sofreu uma forte queda em uma seção de costelas que o tirou da briga pelo primeiro lugar. Parise passou por problemas mecânicos que afetaram seu rendimento, mas conseguiu a sexta colocação, resultado suficiente para a conquista do campeonato.

Entre as mulheres, Maiara Basso deu mais um show e terminou a temporada invicta. "Garanti 100% de aproveitamento na MXF e agradeço a todos que torcem por mim, em especial a minha família e meus patrocinadores", disse a atleta, que também foi a terceira colocada da classe MX3.

Outros vencedores da etapa foram Gabriel Carbonera (MX2 Júnior e Intermediária MX2), Roberto Bergmann (Intermediária MX1), Eder Antoniazzi (MX3), Glaureci Lemos (MX4), Gabriel Della Flora (Júnior), Fabiano dos Santos (230cc), Joelma Peruchi (MXF B), Cristyan Eckhardt (50cc A), Henrique Henicka (50cc B) e Felippe Migliorini (65cc).







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet