X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

KTM anuncia Dean Ferris em seu time norte-americano
Publicado em: 03/12/2013

Equipe oficial 2014 conta com três pilotos estrangeiros ao lado de Ryan Dungey
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação KTM


Dean Ferris


Ryan Dungey
Os rumores já circulavam há algumas semanas e hoje de manhã se tornou oficial: o australiano Dean Ferris é o novo integrante da equipe oficial KTM nos Estados Unidos. O piloto de 23 anos ocupa a vaga do alemão Ken Roczen que subiu para a categoria 450cc. Ferris competirá no Supercross 250 região oeste e no Nacional de Motocross 250cc.

Dean Ferris é mais um talento que o Mundial de Motocross perde para os Estados Unidos. Vítima do limite de 23 anos na classe MX2, o piloto chegou a assinar contrato com sua equipe de 2013, a Dixon Yamaha, para competir na MX1. Porém achava que ainda tinha um caminho a trilhar nas motos 250cc e sua insatisfação logo tornou-se pública. A Coluna do Erbs já havia adiantado sua transferência para os EUA há duas semanas.

Ferris completou duas temporadas no Mundial de Motocross e conquistou sua primeira e única vitória na série no GP da Bélgica. O australiano destacou-se também no Motocross das Nações onde foi o responsável por colocar a Austrália na quarta posição geral.

"Sempre foi meu sonho correr nos Estados Unidos", comentou Ferris no comunicado oficial da KTM. "Estou animado com a oportunidade oferecida pela Red BUll KTM e especialmente animado pela chance de aprender com Roger DeCoster ao lado de Dungey, Roczen e Musquin. Tenho muito a aprender e não poderia pedir um grupo melhor ou mais experiente para me guiar na transição para o circuito norte-americano."


Ken Roczen


Marvin Musquin
Ao lado do australiano na classe 250, a KTM tem o já adaptado francês Marvin Musquin que no Supercross tentará o título na Região Leste.

O Supercross 2014 marcará também a primeira temporada completa de Ken Roczen na classe principal da modalidade. O alemão já competiu algumas provas com a KTM 350 SX-F em 2013, mas escolheu a 450 SX-F para a mudança definitiva para a categoria.

Ryan Dungey conquistou para a KTM o primeiro título na categoria principal em solo norte-americano em 2012 e vai para a sua terceira temporada com a marca austríaca. Em 2013 ficou em terceiro no Supercross (a apenas um ponto de David Millsaps) e foi vice-campeão no Motocross.















© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet