X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Três pilotos disputam título do Arena Cross em Botucatu (SP)
Publicado em: 19/11/2013

Prova no interior paulista definirá na noite de sábado (23) o campeão da categoria MX Pró
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda

Provas terão transmissão ao vivo pela internet


Joaquim Rodrigues...
O Arena Cross será a última competição nacional de motocross a chegar ao fim na temporada 2013. A etapa de encerramento está marcada para este sábado (23), em Botucatu (SP), a 'casa' da Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do campeonato. A principal categoria ainda está em aberto e quem não puder acompanhar das arquibancadas no interior paulista, poderá assistir ao vivo a transmissão gerada pela organização através da MotoX TV. As corridas terão início às 19h30. Enquanto o português Paulo Alberto faturou o título da MX2 por antecipação, a briga na MX Pró segue forte e conta com três candidatos ao troféu de campeão. E a disputa é 100% estrangeira.

Veja também: Como foi a quarta etapa da temporada em Recife (PE)

O português Joaquim Rodrigues venceu as duas baterias da etapa anterior e assumiu a liderança com 136 pontos, somente três a mais que o segundo colocado, o espanhol Carlos Campano. Mesmo estando na frente por pouco, o líder não pensa em deixar o título escapar. "Consegui vencer as duas últimas corridas, em Recife e, com isso, tenho uma pequena vantagem de apenas três pontos. Estou bastante focado nessa competição e quero muito conquistar mais esse título para a Honda", comentou o piloto do time vermelho.

Para Campano, essa diferença é totalmente possível de ser tirada. "Estou preparado para a corrida e muito empolgado para conquistar meu primeiro título de Arena Cross. Vai ser uma grande disputa. Joaquim e Adam estão andando bem, mas acredito que posso ganhar deles", pontuou.


...Carlos Campano e...

O terceiro lugar é do inglês Adam Chatfield, que conquistou recentemente o título do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX1. Ele soma até aqui 126 pontos e sabe que terá um caminho bastante difícil para levar mais este troféu. "O título do Brasileiro me motivou ainda mais para essa última prova da temporada. Vencer o Arena Cross será uma missão difícil. Tenho que fazer a minha parte e depender do desempenho dos meus adversários."

Outros títulos em jogo


...Adam Chatfield disputam o título do Arena Cross na categoria MX Pró
Na Júnior, Enzo Lopes tem 72 pontos e pode terminar a prova até na 12ª posição que garante o título. "Vou lutar para ganhar em Botucatu para não dar chance de carimbarem minha faixa. Estou treinando nas pistas e também a parte física. Quero muito esse título", diz o gaúcho. Ramyller Alves é o segundo colocado, com 55 pontos.

Renan dos Santos, o Japinha, é o piloto que lidera a categoria 65cc. "Estou me preparando bastante e quero conquistar o título. Posso até terminar a prova em terceiro que sou o campeão da temporada, mas meu objetivo é brigar pelo primeiro lugar", diz o ponteiro, que soma 71 pontos. Leonardo Nunes, com 65 pontos, é o adversário mais próximo na disputa.

A categoria 50cc tem a disputa mais equilibrada da temporada. Gabriel Andrigo e Diogo Nascimento estão empatados na classificação geral, ambos com 74 pontos. "Tenho treinado bastante e estou muito confiante para a última etapa. Vou me esforçar ao máximo para conquistar meu primeiro título do campeonato", declara Gabriel, vemcedor da quarta etapa. Diogo Nascimento também acredita na conquista do título. "Estou me preparando bem e tenho treinado em pistas como a do Arena Cross para não ter surpresas no dia da prova. Estou cuidando também da parte física, praticando exercícios", afirma.

Ingressos disponíveis

Os interessados em assistir ao evento ainda podem adquirir os ingressos. A organização disponibiliza ao público todas as entradas do setor arquibancada através da troca por 2 kg de alimento (arroz e feijão). Confira os pontos de troca no site do Arena Cross. A disputa será realizada na área externa do Shopping Botucatu, que está sendo construído às margens da Rodovia João Hipólito Martins "Castelinho" (km 19,5).

Classificação geral após quatro etapas

MX Pró
1. Joaquim Rodrigues 136 pontos
2. Carlos Campano 133 pontos
3. Adam Chatfield 126 pontos
4. Wellington Garcia 100 pontos
5. Humberto Martin 97 pontos

MX2
1. Paulo Alberto 80 pontos
2. Hector Assunção 57 pontos
3. Anderson Cidade 54 pontos
4. Thales Vilardi 48 pontos
5. Endrews Armstrong 46 pontos

Júnior
1. Enzo Lopes 72 pontos
2. Ramyller Alves 55 pontos
3. Leonardo de Souza 47 pontos

65cc
1. Renan dos Santos "Japinha" 71 pontos
2. Leonardo Nunes 65 pontos
3. João Silva 43 pontos

50cc
1. Gabriel Andrigo 74 pontos
2. Diogo Nascimento 74 pontos
3. Matheus Dedel 45 pontos

Serviço
5ª etapa Arena Cross
Data: sábado (23/11)
Horários: Treinos, às 14h; Provas, às 19h
Local: Shopping Botucatu
Endereço: Av. Marginal 200, 1050
Ingresso: dois quilos de arroz ou feijão
Transmissão ao vivo pela internet http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=32  

Mais informações no site do Arena Cross.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet