X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Zenni Preparações apresenta CRF 230Z com novos ajustes
Publicado em: 14/11/2013

Modelo recebeu uma série de melhorias que lhe agregaram mais potência e durabilidade
Redação MotoX.com.br - Fotos: Guto Bernardes


Rafael Zenni testou a CRF 230Z durante vários meses no Centro de Treinamento da empresa em Itu (SP)

A Zenni Preparações se dedicou a mais um projeto, recentemente: agregar mais potência e durabilidade à nova CRF 230Z, versão da empresa baseada no modelo 230F da Honda. Várias alterações foram feitas, até que se conseguisse o resultado esperado. O modelo foi testado durante meses pelo piloto de motocross Rafael Zenni, que é dez vezes campeão nacional e tem 14 títulos paulistas.

Segundo a empresa, a mudança começou pelo carburador, que foi reaberto em fresa digital e em oval ao limite do acelerador, garantindo força em alta velocidade, sem prejudicar a baixa.


Segundo a Zenni Preparações, modelo ganhou potência e durabilidade
O cabeçote foi outro item que mereceu atenção. Ele recebeu válvula de admissão maior, garantindo 42% a mais na entrada. Já as válvulas de escape mantiveram o último projeto, com ampliação de 33% a mais de vasão, número menor em relação à admissão, para garantir o torque em todos os regimes de giro. Além disso, o comando foi retrabalhado, recebeu novo enquadramento antecipando a compressão e sem alterar o pistão. O volume da câmara com as mudanças ficou equivalente a uma CRF 250R taxa padrão. O CDI anterior que trabalhava em seu limite a 11.800 RPM passou para 13.100 RPM, também muito semelhante aos modelos de competição.

Algumas peças mantiveram os ajustes do projeto anterior: virabrequim aliviado e balanceado, magneto aliado e relanceado, guias menores e nitretadas, retrabalho no cabeçote, CDI e escape mantiveram a inspiração nos modelos profissionais de 250cc. A empresa afirma que o motor ficou mais potente, superando os 32 cv, e também ganhou mais confiabilidade.

Outro ponto que mereceu atenção da equipe Zenni Preparações foi a suspensão. Na dianteira, a moto recebeu novas genéticas, além de sistema com regulagem e curso ampliado. A traseira ganhou nova válvula em alumínio tratado, nova genética e seu curso também foi ampliado.

"Foram meses de testes e trabalhos de engenharia, analisando produtos da melhor qualidade. Estamos satisfeitos com o resultado. Temos uma das melhores tecnologias do mercado e, por isso, damos a garantia de potência e durabilidade. A nova CRF 230Z está disponível para test drive no centro de treinamento da Zenni Preparações, que conta com uma pista de motocross, supercross, veloterra e cross country, localizada no bairro Itaim, ao lado do reservatório de água de Itu (SP)", disse Dalmir Zenni, proprietário da Zenni Preparações.


Saiba mais sobre o modelo acessando o site da Zenni Preparações

Para mais informações entre em contato com a Zenni Preparações pelo telefone (11) 4022-5433, celular (11) 97830-9516 ou pelo site da empresa.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet