Chiquinho faturou a SM1, Daniella a SM Penélope, e o jovem Rafael a categoria Kids
Redação MotoX.com.br - Fotos: Ricardo B. Santos e Nivaldo Quirino

Chiquinho Velasco conquistou o título paulista de supermoto na categoria SM1 |
A última etapa do Campeonato Paulista de Supermoto agitou a pista de Registro (SP) durante o fim de semana. Na categoria SM1, a principal em disputa, o título já estava praticamente nas mãos de Chiquinho Velasco e, com a triste notícia do falecimento do pai de seu principal concorrente, Kleber Augusto, segundo colocado na classificação, os pilotos se reuniram e decidiram que a pontuação seria válida somente até a etapa anterior, já que Kleber não iria correr. Sendo assim, Chiquinho sagrou-se campeão.

Daniella Velasco venceu entre as mulheres |
As duas baterias da categoria foram disputadas, porém sem contar pontos. Mesmo assim, o dono do título venceu as duas provas.
A maior disputa do dia ficou por conta da SM3. Warrisson Fião, Roberto Gazquez e Fernando Orsi ainda tinham chances de faturar o título. Warrisson levou a melhor e ficou com o troféu.
A SM2 já tinha o campeão definido por antecipação. Marcelo Gurgel somou o maior número de pontos na temporada. O mesmo se passou com Beto Vieira na SM4.
Alex Pavaneli também tinha promessa de vida fácil na SM3B, já que só precisava cumprir a prova para levantar o troféu de bicampeão. A maior disputa foi travada entre ele e Chiquinho Velasco, que participou como convidado. Com problemas na moto durante a segunda bateria, Alex cumpriu toda a prova apenas para poder pontuar. "Eu não podia forçar a moto. O título estava em jogo e tive que usar a inteligência naquele momento", descreveu Pavaneli.
Na SM Penélope, a vitória foi de Daniella Velasco, irmã de Chiquinho, que também já tinha o título praticamente assegurado. Na Kids, uma das novidades deste ano, Rafael Velasco levou a melhor, completando a festa da família da cidade de Santos.