X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Chumbinho explora terras americanas no World Vet Motocross
Publicado em: 29/10/2013

Prova será disputada este fim de semana na pista de Glen Helen, na Califórnia, Estados Unidos
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda


Veterano Milton 'Chumbinho' Becker encara desafio nos Estados Unidos

Depois de 19 títulos nacionais - a lista de conquistas aumentou recentemente com o troféu antecipado da MX3 alcançado nos últimos dias - o catarinense Milton 'Chumbinho' Becker parte para um novo desafio. Enquanto não retorna às pistas para as próximas etapas das competições brasileiras, o veterano parte para os Estados Unidos para a disputa do MTA World Vet Motocross Championship, marcado para este fim de semana, na famosa pista de Glen Helen. No circuito nacional, este ano ele ainda luta pelo título da MX4 que pode ser a 20ª taça da vitoriosa carreira.

Para ele, este será um compromisso bastante diferente, que irá agregar também ainda mais experiência para as competições nacionais. "Sinto-me extremamente feliz com a oportunidade. É bom sair da rotina, viver novas experiências. Tenho certeza que tudo isso irá contribuir para que eu siga em busca dos meus objetivos no Brasil. É difícil traçar uma meta para esta competição, mas posso garantir que darei o meu melhor, como sempre faço", prometeu o piloto de 46 anos.

O brasileiro participa pela primeira vez da competição e está preparado para encarar alguns dos mais experientes pilotos da modalidade. Chumbinho irá disputar as categorias Over-40 e Over-45. Já no país da América do Norte, ele está aproveitando para dar início aos treinamentos e fazer os últimos ajustes na moto.

Para ele, será gratificante disputar uma prova no tradicional palco do motocross. "Correr em Glen Helen é a realização de um sonho. O evento reúne competidores de todo o mundo e muitos deles estarão vivendo este momento pela primeira vez, assim como eu. Como o circuito sempre sofre alterações, os americanos também terão surpresas. Será bastante divertido, estou doido para acelerar", comentou o piloto Pro Tork.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet