Vencedor do Motocross das Nações experimenta equipamento 2014
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: Divulgação Yamaha

Jeremy Van Horebeek |
O belga Jeremy Van Horebeek aproveitou o clima ameno da Itália nesta época do ano para os primeiros testes com a Yamaha YZ450FM, seu equipamento para o Mundial de Motocross 2014.
Horebbek estreou na classe principal em 2013 pela Kawasaki e completou a temporada na sétima posição. Seu ponto alto durante o ano foi integrar o time belga, vencedor do Motocross das Nações na Alemanha, com uma impressionante performance na segunda bateria onde conquistou a sétima posição pilotando uma 250cc, depois de cair logo após a largada.
Nesta sexta-feira Horebeek fez o primeiro de três dias de testes iniciais junto à equipe chefiada por Michele Rinaldi. Os testes desse sábado e domingo priorizam o acerto de motor, enquanto uma nova temporada de testes, programada para novembro, define o acerto de suspensões.
O time principal da Yamaha terá Horebeek como piloto na MX1 (que passa a se chamar MXGP em 2014) e o francês Christophe Charlier na MX2.
A temporada 2014 começa dia 1º de março no Catar e pela primeira vez teremos duas etapas no Brasil desde a unificação do campeonato. Uma no Beto Carrero World em Penha (SC) e outra no Estado de Goiás. Ao todo estão programadas 18 corridas no campeonato e o calendário definitivo deve ser divulgado dentro de algumas semanas.