X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Veja fotos da primeira moto feita exclusivamente para o FMX
Publicado em: 17/10/2013
Clique e saiba mais

Protótipo Unit FMX 250cc Carbon surpreende pela leveza
Redação MotoX.com.br - Informações e fotos: Eduardo Appel


Marca Australiana Unit Riders apresentou protótipo desenvolvido especialmente para o Motocross Freestyle

Os pilotos de Motocross Freestyle podem ter acesso em breve a um modelo revolucionário, que promete tornar as já incríveis manobras da modalidade ainda mais surpreendentes. A motocicleta Unit FMX 250cc Carbon foi apresentada ontem, 16 de outubro, no primeiro dia da AIMExpo (American International Motorcycle Expo) em Orlando, na Flórida, Estados Unidos.


A Unit FMX 250cc Carbon é extremamente leve, pesa cerca de 72Kg, e ergonomicamente desenvolvida para o FMX

O protótipo foi desenvolvido pela marca Australiana Unit Riders e é construído praticamente 100% em fibra de carbono e titânio. Recebeu um motor KTM 2 Tempos de 250cc, freios Brembo e uma estrutura totalmente inovadora, com quadro, balança, aros e cubos de fibra de carbono. O grande trunfo da moto é o baixo peso, cerca de 72Kg, além disso ela é muito fina, ergonomicamente desenvolvida para o FMX. Possui encaixes para as mãos sob o banco desenvolvidos para as manobras que já existem e as que ainda estão por vir.

Um fato curioso é que a moto não tem ponteira. O escapamento tem sua saída localizada por dentro da balança da moto, conforme é possível ver nas fotos.


Carbono e titânio predominam na motocicleta que não tem ponteira, escape tem saída por dentro da balança

O fabricante ainda não tem preço estimado nem previsão de quando a Unit FMX 250ccc Carbon chegará ao mercado e alegam ter construído o modelo pela paixão que a marca tem pelo esporte e por entender que não existia uma moto feita para esta finalidade. "Os pilotos de freestyle jogam golfe com um taco de hóquei. Não existe uma moto feita para eles. Não existia", afirmou Paulo Everest, sócio proprietário da Unit Riders.


Modelo recebeu motor KTM 2 Tempos de 250cc, freios Brembo e uma estrutura totalmente inovadora


Novidade foi apresentada na AIMExpo (American International Motorcycle Expo)









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet