X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Enduro FIM define campeões antecipados
Publicado em: 16/10/2013

Cinco categorias foram decididas no fim de semana em Erechim (RS)
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação e Maurício Arruda/Arquivo MotoX


Michel Cechet venceu o Enduro de Erechim na classe E1...


Mas quem comemorou o título antecipado da categoria foi Rômulo Bottrel, o Oncinha
Com a temporada 2013 chegando ao fim, muitos campeonatos estão conhecendo seus campeões por antecipação e, no Brasileiro de Enduro FIM não é diferente. No último sábado e domingo, a competição teve a 9ª e 10ª etapas disputadas em Erechim (RS) e cinco vencedores foram revelados. A disputa foi bastante interessante e contou com 360 quilômetros de percurso divididos nos dois dias, incluindo quatro Enduros Testes e um Cross Teste. No primeiro dia, a chuva deixou o solo bastante escorregadio e mais desafiador para os participantes. Já no domingo, o tempo colaborou.

Em casa, o gaúcho Michel Cechet venceu as duas etapas no Geral e na categoria E1, mas Rômulo Bottrel, o Oncinha, com dois segundos lugares, garantiu o título da classe. Ele somou até aqui na competição sete vitórias. A vice-liderança, até o momento, pertence a Guilherme Baeta, que chegou em quarto nos dois dias. Já Michel ocupa o terceiro lugar no campeonato.

"Estou muito satisfeito com o título logo no ano de estreia na E1", lembrou o bicampeão nacional Bottrel, que em 2012 levou a taça da E2. "Tive ótimos resultados ao longo do ano e a conquista foi um sonho realizado. As provas do Brasileiro são longas e técnicas, exigem muito do piloto e do equipamento", analisou.


Rigor Rico garantiu o troféu de campeão nacional na E2

Na E2, Rigor Rico faturou as duas etapas e também conquistou o título. Ele foi praticamente absoluto durante a temporada e soma nove vitórias e um segundo lugar. A vice-liderança em Erechim ficou com Loandro Roger, que também ocupa o posto na classificação geral.

"A sensação é muito boa, de dever cumprido. Trabalhei bastante esse ano e o resultado apareceu após muita dedicação. Tive o suporte da equipe, dos patrocinadores e da família e vou em busca de outras vitórias ainda esse ano", celebrou o campeão.


Sandro Hoffmann conquistou a Over 35

O veterano Sandro Hoffmann colocou a mão na taça antecipadamente na Over 35, com um segundo lugar no sábado e uma vitória no domingo. As posições foram invertidas com Cassiano Tebaldi, que segue com o segundo lugar no campeonato.

Jean Pierre Butazzi foi o quarto e o primeiro colocado nas etapas e também ficou com o título na Over 45. Para completar, na E4, Ronaldi Santi fez uma dobradinha no fim de semana para conquistar a categoria. Fagner Geraldo é o segundo colocado e Fábio Nascimento o terceiro.

Diferente das demais classes, na E5, o título ainda segue em jogo e será definido nas próximas fases. Quem está na frente é o mineiro Darso Salesio Loch, que em Erechim obteve o quarto e o segundo lugar, respectivamente. A vice-liderança está nas mãos de Luciano Vieira Batista, que foi o terceiro colocado nas duas provas.

As duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro serão disputadas nos dias 23 e 24 de novembro em Patrocínio (MG).







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet