Novo GP será disputado no Estado de Goiás
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - foto: Divulgação Youthstream
Youthstream anuncia três novos GPs na temporada 2014

Giuseppe Luongo, Leandro Romagnolli, Vito Ippolito, Trebushkin Ruslan e Wolfgang Srb |
Em coletiva de imprensa após as
classificatórias do Motocross das Nações em Teustschenthal, Alemanha, a Youthstream anunciou três novos GPs no campeonato do ano que vem.
A Ucrânia receberá uma etapa na região de Donetsk. O mundial retorna ao México com um novo promotor, RallyMex SportEvents, que organizará a prova na cidade de Leon, Estado de Guanajuato. A RallyMex tem grande experiência em eventos internacionais já tendo organizado o Mundial de Enduro, Six Days de Enduro e Mundial de Rally.
Para nós brasileiros a grande notícia é a inclusão de um segundo GP colocando nosso país no restrito círculo das sedes com duas etapas por ano. Além da prova no Beto Carrero World em Penha (SC) receberemos outra etapa em Goiás, nomeado Grand Prix do Estado de Goiás ratificando a parceria e colaboração da Youthstream com a Romagnolli Promoções e Eventos. A etapa goiana será disputada na cidade de Hidrolândia, a apenas 36km de Goiânia, e encerrará o campeonato 2014.
Em breve deve sair o novo calendário com todas as datas definitivas.
Brasil recebe prêmio de melhor GP pelo segundo ano consecutivo
Romagnolli Promoções e Eventos fez história neste sábado (28) ao conquistar pelo segundo ano consecutivo o prêmio pela alta qualidade na realização da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX1/MX2. Em cerimônia promovida pela Youthstream, detentora dos direitos da competição, na cidade de Teutschenthal, na Alemanha, que recebe neste fim de semana o Motocross das Nações, a empresa brasileira levou o título de 2013.
O prêmio foi alcançado em razão da eficiente e brilhante estrutura da sétima etapa da competição, realizada em maio deste ano, em Penha (SC), no Parque Beto Carrero World. Na ocasião, mais de 30 mil pessoas acompanharam o evento em arquibancadas cobertas e com carpete, além dos camarotes. O Honda GP Brasil de Motocross, como foi chamado o evento, contou com pilotos e imprensa de diversos países, ampla estrutura de box, equipe médica qualificada e pista de alta performance. Mais de 250 jornalistas, do Brasil e exterior, foram credenciados.
Na cerimônia na Europa, a empresa brasileira foi representada por Leandro Romagnolli, diretor de marketing, e Lincoln Duarte Miranda, diretor de relações internacionais. "Estou muito feliz por receber este prêmio. A cada ano estamos tentando melhorar o Honda GP Brasil, mas sabemos que não é fácil. Com o esforço de todos conseguimos realizar um grande evento que se tornou referência para o resto do mundo. Não é fácil concorrer com países europeus, onde o motocross é tradicionalmente muito popular. Estamos mostrando que o Brasil é capaz de sediar e promover os maiores eventos do mundo", destaca Leandro Romagnolli.
Em 2012, a Romagnolli ficou marcada por ser a primeira empresa fora da Europa a conquistar o prêmio "Melhor Organizador".