Fãs poderão acompanhar a prova deste sábado (7) pela TV ou internet
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda
O Arena Cross 2013 chega ao meio da temporada neste sábado (7), em Goiânia (GO), com a disputa da terceira etapa na área externa de eventos do Flamboyant Shopping Center. O momento é importante na disputa pelos títulos das cinco categorias da competição, por isso a disputa promete ser intensa. Os fãs que não estiverem presentes nas arquibancadas também poderão acompanhar tudo ao vivo, pela TV ou internet
Pela internet, a transmissão oficial será completa, com três horas de duração, das 19h30 às 22h30. Acompanhe ao vivo as provas das categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc acessando o link: http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=30.
Na televisão os canais SporTV 3, Bandsports e Band Internacional transmitem o evento. O telespectador poderá assistir as disputas na SporTV 3, das 21h às 22h30, ou na Bandsports, das 20h em diante.
A Band Internacional, opção para quem está no exterior, também transmite ao vivo o evento. Na Costa Leste dos EUA a transmissão será das 19h às 21h30, na Costa Oeste dos EUA das 16h às 18h30 e na África das 3h às 5h30.
Veja também: Confira a classificação geral da temporada do Arena Cross 2013
A expectativa dos líderes
Os líderes das principais categorias aproveitaram o intervalo entre as provas para competir na Europa. Adam, que no critério de desempate (vitória na última prova) lidera a MX Pró com 68 pontos, mesma pontuação do espanhol e vice-líder Carlos Campano, competiu a sétima etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX3 na Grã-Bretanha. E o resultado foi positivo. "Foi uma experiência muito boa. Corri com pilotos que disputam todo o circuito mundial. Fiquei em quarto lugar no geral. Agora é voltar o pensamento para o Arena Cross e se concentrar para as corridas", declara o inglês.
A categoria ainda tem o português Joaquim Rodrigues, em terceiro com 62 pontos, e o goiano Wellington Garcia, que conta com o apoio da torcida, em quarto com 55 pontos. "Estou em boa forma física e preparado psicologicamente. Quero muito vencer. Eu e minha família merecemos esta vitória", afirma o representante local.
Paulo Alberto aproveitou o intervalo no calendário brasileiro para competir em Portugal. Em Leiria, sua terra natal, o português disputou provas de supercross e se preparou fisicamente para a terceira etapa do Arena Cross. "Não tem como ficar parado. Mesmo indo viajar, o piloto precisa se manter em forma. Ganhei lá fora uma prova de supercross na 250cc. Foi bem legal, pois já fazia um tempo que não corria em casa. No Arena, consegui duas boas vitórias em Jundiaí e Penha. A ideia é manter o ritmo em Goiânia. Estou tranquilo e focado na prova", comenta o atleta, que tem 40 pontos. O segundo colocado é o paranaense Endrews Armstrong, seguido de Hector Assunção e Thales Vilardi.
Nas categorias infanto-juvenis, os líderes são: Enzo Lopes (Júnior), Renan dos Santos (65cc) e Diogo Nascimento (50cc).
O gaúcho Enzo quer consolidar a primeira posição na tabela da Júnior. "Não consegui treinar ainda esta semana por causa da chuva, mas fiz exercício físico na academia e estou preparado. Fui bem na etapa passada e espero repetir o resultado", coloca o competidor, que possui 35 pontos na Júnior, um a mais que o vice-líder Vitor de Almeida.
Já Renan dos Santos, o Japinha como é conhecido, é o competidor com maior vantagem na classificação geral das categorias infantis. São oito pontos de diferença na 65cc para o segundo colocado Leonardo Nunes. "Procuro treinar pelo menos três vezes por semana. Meu pai sempre me acompanha e me dá dicas. Estou me preparando para conseguir mais uma vitória", comenta o primeiro colocado.
Na 50cc, a briga pelo título está acirrada. Com 37 pontos, mesma pontuação do vice-líder Gabriel Andrigo, Diogo Nascimento é o ponteiro da categoria pelo critério de desempate, pois venceu a última prova. O goiano Marcello Silva é o terceiro colocado.
Ingressos
As últimas entradas seguem disponíveis nas concessionárias credenciadas pela organização - Moto Aires, Cical, Motobraz e Motofor -, que estão localizadas na região metropolitana da capital de Goiás. Para conseguir um ingresso do setor arquibancada é preciso ir até um dos pontos de troca com dois quilos de arroz ou feijão. Todos os alimentos arrecadados serão destinados às entidades beneficentes do município.
Serviço:
Arena Cross - 3ª etapa
Data: 7/9/2013
Cidade: Goiânia (GO)
Local: Área externa de eventos do Flamboyant Shopping Center
Ingressos: troca por 2 kg de alimento (feijão ou arroz)
Mais informações no site do Arena Cross.