PIloto holandês corre pela marca amarela em 2014
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - fotos: Ray Archer / Suzuki

Condenhoff pela primeira vez no topo do pódio do Mundial MX |

Jeremy Seewer |
O Mundial de Motocross 2013 vai para a final da temporada neste final de semana em Lierop, Holanda. O campeão por antecipação Jeffrey Herlings hoje deu fim aos rumores de que poderia competir na etapa de casa. A contusão no ombro não melhorou o suficiente para permitir voltar a pilotar.
Mas as esperanças dos fãs holandeses de conquistar uma vitória em seu quintal permanecem vivas. Glenn Coldenhoff acabou de conquistar sua primeira vitória no GP da Grã Bretanha, em Matterley Basin, e espera manter o embalo nas areias de Lierop.
Será a prova de despedida de Coldenhoff na Standing Construct KTM. Hoje a Suzuki anunciou seu time oficail MX2 para 2014 com o holandês encabeçando a lista de pilotos. Seus companheiros serão o belga Julien Lieber - que atualmente se recupera de uma lesão no joelho - e o suíço Jeremy Seewer, atual segundo colocado no Europeu de MX2, onde faturou duas vitórias em sete etapas até agora na temporada.
A Suzuki anunciou também mudanças estruturais na equipe MX2 que passa contar com maior suporte da Geboers Racing (dos irmãos e ex-pilotos Eric e Sylvain Geboers) e da própria fábrica Suzuki.
A cronometragem e os resultados ao vivo do GP dos Países Baixos, em Lierop, podem ser acompanhados aqui no MotoX durante o final de semana no endereço:
http://www.motox.com.br/liveresults/mundialmx/