Piloto brasileiro venceu etapa na categoria 125 de 16 a 24 anos
 Lucas Moraes |
O brasileiro Lucas Moraes, da equipe Dunas Race, venceu a primeira etapa na categoria 125 (para pilotos de 16 a 24 anos) do US Connection - Campeonato de Inverno de Motocross em Gainsville, na Califórnia, nos Estados Unidos. A prova teve duas baterias e Lucas ficou em segundo em ambas, o que garantiu o título. Nesta categoria, que reúne experientes pilotos norte-americanos e do exterior, podem correr motos de dois e quatro tempos.
Lucas também participa da categoria 125 B, que é semelhante à MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross. Na primeira bateria ele foi muito bem e terminou em terceiro, mas na segunda não teve tanta sorte: caiu e terminou a corrida em 16o. lugar. A soma dos pontos fez com que ele ficasse na 13ª colocação. Moraes irá participar de mais provas do Campeonato de Inverno dos Estados Unidos até o final do mês com uma Yamaha 250 F.
O jovem piloto paulista disputa importantes provas no Brasil, como o Campeonato Brasileiro de Motocross e o Paulista de Motocross, na MX2, e o Arena Cross, na categoria Força Livre. Em 2005 ele chegou a vencer corridas do Arena e ainda conquistou bons resultados no motocross, mas uma cirurgia no tornozelo fez com que ele deixasse de participar de etapas do Brasileiro, impossibilitando-o de concorrer ao título.
O Campeonato Brasileiro de Motocross é a mais importante competição de motos do país e é realizado em vários estados do país. Ao todo são oito etapas. Lucas Moraes continuará correndo na categoria MX2.
VipComm - Foto: Divulgação