X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Uruguaio de Supercross: 4 etapas em circuito construído por brasileiro
Publicado em: 04/01

Supercross Noturno 2006 Rio de La Plata - Uruguai


Hernan Alfonso atual campeão da 85cc fará sua estréia na classe MX2
No sábado, 7 de janeiro de 2006, terá início o 1º Campeonato Nacional de Motociclismo do Uruguai na modalidade Supercross, que será realizado em 4 etapas nos meses de janeiro e fevereiro. 

As provas serão na mesma pista na Estância Indaré, próximo da praia do Rio de La Plata, circuito que será inaugurado com este evento, especialmente desenhado e construído por um profissional brasileiro, Sebastião Hot Gouvêa.

O circuito fica localizado em Boca del Rosario, Departamento de Colônia, junto com a classica discoteca Sol y Luna.

Para o piloto uruguaio, residente no Brasil, Richard Berois, um dos grandes incentivadores do supercross no Uruguai, a pista ficou bem técnica, porém sem grandes dificuldades, uma vez que esta modalidade está comecando a ser desenvolvida no país. 

Ele disse que a pista oferece bastante segurança vários pontos de ultrapassagem, o que fará com que a competção seja de alto nível.


O "brasiguaio" Richard Berois será uma das atrações das provas
O piloto Hernan Alfonso, atual campeão uruguaio de MX e SX na categorira 85cc e que ja está participando da categoria MX2, gostou muito do circuito e disse que esta é uma realizacao de um sonho de todos o pilotos do Uruguai, que só tem conhecimento desse tipo de pista pela internet e pelas revistas.

Já confirmaram presença os pilotos Alberto Daniel Florín, atual campeão uruguaio de SX na categoria Força Livre, e Sebastian Fernandez, atual campeão na categoria MX2, e espera-se a participação de vários pilotos da Argentina, e alguns brasileiros que estão a confirmar durante a semana.

A organização geral está a cargo do Club Social La Paz e a supervisão será da Federação Uruguaya de Motociclismo (FUM), com o apoio da Intendência Municipal de Colônia. Serão colocadas faixas especiais para o acesso ao circuito, desde do km 123 da Ruta Nacional Nº 1 pelo caminho da Totora, sentido ao Rio da Prata.

Os competidores começarão as baterias classificatórias a partir das 21:00 horas.
O circuito conta com um percurso de 460m de puro supercross.
As categorias serao divididas entre: 50cc, 65cc, 85cc, SX2 e SX1(Força Livre)

Estará em jogo além do titulo de Campeão Nacional de Supercross um prêmio de U$S 2000 (dólares americanos) entre as 4 etapas.

O calendário das 4 etapas será: 7/01, 21/01, 4/02 e 18/02. 

Fotos: Divulgação e Arquivo MotoX






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet