X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Jeffrey Herlings e James Stewart fora das finais da temporada
Publicado em: 21/08/2013

Os finais do Mundial e AMA Motocross 2013 não terão a participação dos competidores
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Ray Archer e Suzuki

Stewart fica de fora do AMA Motocross por conta do pescoço lesionado. Herlings fraturou a escápula na etapa belga
 

James Stewart
 

 Piloto da Suzuki não disputará a final do AMA Motocross para tratar uma lesão no pescoço
Os finais das temporadas do AMA Motocross e Mundial de Motocross sofreram oficialmente duas baixas essa semana: os pilotos James Stewart e Jeffrey Herlings. Ontem (20) a Yoshimura Suzuki Factory Racing anunciou a ausência de Stewart na final do campeonato norte-americano, a etapa de Lake Elsinore, na Califórnia, por conta do pescoço machucado.

A intenção é a recuperação do piloto para que "Bubba" Stewart possa se focar na temporada do Supercross no próximo ano, quando volta a competir. "É uma decisão difícil de anunciar, especialmente por conta dos bons momentos depois da vitória em Millville", falou Mike Webb, o chefe de equipe do competidor.

"Mas como um time, todos reconhecemos que depois dessas duas últimas corridas, seria melhor para James (Stewart) descansar para a recuperação e também para os testes do supercross em setembro. Então podemos todos direcionar nossa atenção ao supercross em 2014", completou Webb.

O machucado do americano é lembrança da etapa de Unadilla, onde o piloto caiu e abandonou a prova na segunda bateria depois de disputar a liderança na primeira corrida. A próxima corrida oficial de Stewart é a primeira rodada do AMA Supercross, a clássica etapa de Anaheim, na Califórnia, em janeiro no próximo ano.
 

Jeffrey Herlings


Fãs ficarão sem a presença do holandês nas duas últimas rodadas
Também nesta terça-feira (20), a KTM informou o afastamento de Herlings das duas etapas restantes do Mundial de Motocross. O holandês, que já havia conquistando o título da MX2 antecipadamente, fraturou a escápula durante as classificatórias na Bélgica.

Segundo o chefe de equipe Stefan Everts, foram consultados dois médicos antes da decisão da saída do piloto neste final de temporada. São previstas de cinco a seis semanas para recuperação até que o holandês possa voltar a subir na moto.

"É decepcionante para Herlings, para a equipe e certamente para os fãs que não o verão em Matterley Basin (Inglaterra) e Lierop (Países Baixos). Lesões infelizmente fazem parte da carreira de um piloto profissional. Todos desejamos o melhor para uma recuperação rápida", declarou Everts.

Agora os planos para Herlings são direcionados à defesa do título da MX2 na temporada 2014 do Mundial de Motocross.











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet