Enzo Lopes assegura vice-campeonato na Mini Sr (12-14) Limited e Ramyller Alves a quarta colocação na Super Mini 2 (13-16) no famoso campeonato amador de motocros dos EUA
Redação MotoX.com.br - Fotos: Sandra Souza

O Brasil teve quatro representantes na fase final do Loretta Lynn's |

Enzo Lopes comemorou o vice-campeonato na categoria Mini Sr (12-14) |
Os quatro representantes brasileiros na fase final do Campeonato Loretta Lynn's, no Tennessee, Estados Unidos, a maior e mais tradicional competição de motocross amador no mundo, terminou de forma positiva no último fim de semana. Depois do
título de Tauan Brener na categoria 250 C, conquistado na sexta-feira, o destaque ficou para o vice-campeonato de Enzo Lopes na categoria Mini Sr (12-14) Limited, onde o gaúcho assegurou o vice-campeonato via 2-8-2 nas baterias decisivas. Joey Crown (1-1-4) foi o campeão da classe.
Léo Lopes, pai do atleta, destacou: "Estamos muito contentes. A regularidade do Enzo e seu desempenho na primeira e na terceira bateria que correu sob chuva forte, garantiram o segundo lugar na geral da categoria", afirmou através da assessoria do piloto. Esta semana Enzo treina na Bélgica com o multi-campeão mundial Stefan Everts, atividade que faz parte da sua preparação para o Mundial de Motocross Júnior que será realizado no dia 11 em Jinin, República Tcheca. Enzo obteve ainda a quinta colocação na classe Mini Sr (12-14), outra categoria vencida por Crown.
Ramyller Alves, filho de brasileiros radicado nos Estados Unidos, também obteve bons resultados na competição. Na categoria Super Mini 2 (13-16) ele terminou o campeonato na quarta colocação, fechando as baterias em quinto, terceiro e quarto. Na Super Mini 1 (12-15), via 6-7-7, Ramyller obteve a sexta posição.
O paranaense Pepê Bueno, outro jovem brasileiro a encarar as finais do Loretta Lynn's, ficou em 16º na 250B Limited, via 20-14-15 nas baterias. Na 250B Modificada, Pepê foi o 19º após um 15º lugar, um abandono e uma boa sexta colocação na terceira e última bateria. Os campeões das categorias foram, respectivamente, Jordon Smith e Aaron Plessinger, ambos invictos nas corridas decisivas.