Chega ao final Goiano de Motocross 2005Emoção e adrenalina é que não faltaram nesta décima e ultima etapa realizada em Guapó nos dias 17 e 18/12. Um campeonato, que embora sem patrocínio, apenas com a participação das prefeituras onde foram realizadas estas etapas, que teve um ótimo número de participantes em todas as dez classes. As cidades que sediaram o circuito oficial do Campeonato em 2005 foram Acreuna, Formosa, Jaraguá, Catalão, Ceres, Mossâmedes, Edéia, São Luis de Montes Belos, Paraúna e Guapó pela primeira vez, já solicitaram a continuidade na realização destas etapas em 2006.
132 pilotos nas suas 10 classes disputaram até o final de cada bateria nos 1.200 metros de extensão da pista que foi inaugurada compondo o novo centro de lazer que a prefeitura municipal entregou à população de Guapó, onde mais de 5.000 pessoas assistiram as provas.
Como cinco classes ainda precisavam definir seus campeões o interesse dos participantes e do publico se traduziu em disputas acirradas e vibração intensa um todas as baterias.
Na MX1, com Ismael Maia campeão antecipado, a disputa ficou pela decisão do vice que estava entre Ricardo Ramos Dias, Vatutin Maia e Claudner Coelho e este resultado saiu após uma boa disputa que levantou o publico e que teve ainda como protagonista o piloto da MX2 Welington Garcia (as categorias MX1 e MX2 largam juntas, mas com classificação e premiação separada). Vatutin Maia foi o vencedor da MX1 seguido de Ricardo Ramos Dias e Leonardo Brito Ferreira o terceiro e Vatutin acabou vice no Campeonato.
Welington Garcia foi o campeão antecipado da MX2 vencendo quase todas as etapas, Kurt Rudolf Feichtenberger já como vice do Campeonato não participou da prova pois nos treinos de sábado teve agravada a lesão no ligamento do joelho rompido na abertura do Brasileiro em Indaiatuba, na terça feira após a prova o piloto passou por uma cirurgia para recompor o ligamento anterior cruzado.
Na Nacional B após uma disputa acirrada só foi definida no final com a vitória de Walner Bariani, mas insuficiente para tomar o titulo de Romel Alcântara, segundo na bateria, Walner Bariani foi o segundo no Campeonato.
Outra definição de titulo aconteceu na 65cc onde o líder Richard Cardoso fez uma prova sem erros e os pontos do quarto lugar lhe garantiram o titulo, o vice acabou ficando com Gustavo Borges e Lucas Boettcher Frazão em terceiro, trocando a posição que ocupavam até esta etapa, a prova foi vencida por Everaldo Filho que volta após uma séria fratura na perna em uma etapa do Brasileiro, campeonato que liderava até o acidente.
Rogger Tiradentes sagrou-se campeão na classe Intermediaria após chegar em segundo, o vencedor foi João Batista Filho, estando a segunda posição do Campeonato sob judice.
A Infantil B, com motos nacionais e pilotos até 8 anos, já conhecia seu campeão antecipado, Paulo Victor Guimarães que mesmo assim venceu a bateria com João Alves Filho em segundo e Vittor Berto Brandão em terceiro, o vice do Campeonato foi Jonathas Henrique Nunes.
Na Infantil A para motos especiais de 50cc e pilotos até 8 anos, o campeão foi Marcos Vinícius que venceu a prova seguido por Hyago Ferreira, o vice do Campeonato foi Kioman de Jesus.
Na Nacional A o campeão foi Wolney Ferreira de Lima, mas quem venceu a bateria foi Nélio Barbosa com Mauricio Pires Luiz em segundo e Dioji Ikeda o terceiro, o vice-campeão desta classe foi Murilo Bailão.
Na Estreantes o titulo já estava definido a favor de Marcelo Pires que venceu a prova e o vice do Campeonato para Wendel Ferreira, o segundo da prova foi Luiz Fernando dos Santos seguido de Emerson Almeida.
Outro titulo definido antecipadamente foi nas 85cc com Deni Marques Filho como campeão e Patrick Nunes vice, a prova foi vencida por Everaldo Filho seguido de outro destaque regional o Brasiliense Caio Cardoso Celino.
O apoio desta prova foi da Prefeitura Municipal, Tendas e Companhia, Moto Aires/Honda, Vidraçaria Morais, IMS/Polisport e AGETUR-Agencia Goiana de Turismo.
A classificação das provas e geral do Campeonato podem ser vistas no site da FMG no endereço
www.fmg.esp.br .
Assessoria de Imprensa - FMG