Competição de motocross chega à segunda etapa nos dias 10 e 11 de agosto, em Betim (MG)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fred Mancini

Serão usados na construção da pista de Betim cerca de 600 caminhões de terra |

Jorge Balbi já confirmou presença na prova |
A segunda etapa da Copa Minas Gerais de Motocross está chegando e a organização está empenhada em realizar uma super prova nos dias 10 e 11 de agosto, em Betim (MG). A pista é um dos maiores motivos de empenho e está sendo construída no Parque de Exposições da cidade. Com cerca de 1000 metros, o traçado irá mesclar motocross e supercross e deve ficar pronto em uma semana. Outro ponto será a segurança da pista, que deve ser cercada por blocos de feno e estacas de plástico e não por cercas de madeira. Serão usados na construção do circuito cerca de 600 caminhões de terra ou 8.400 mts3.
Veja também: Como foi a primeira etapa da Copa Minas Gerais de Motocross
Entre os destaques estão o salto triplo, um step up e um grande step down. Um dos competidores que estão prontos para acelerar em Betim é o líder da categoria MX1 no Brasileiro de Motocross, Jorge Balbi. "A Copa MG de Motocross é uma grande oportunidade para os pilotos de todo o Brasil treinarem para o campeonato nacional em um grande evento regional, bem organizado e que valoriza os pilotos", comentou.
O promotor da competição e construtor da pista, Cássio Marques da Silva, garante que a diversão está garantida para os pilotos e para quem for assistir. "O público terá visão de 100% da pista em qualquer parte da arquibancada e em praticamente todo o contorno destinado aos espectadores."