 
     
         
       
        
        As novidades segundo os bastidores do esporte
Geralmente todo ano, no mês de Dezembro, são definidas as equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro de Motocross. 
Vamos apresentar a primeira lista extra-oficial das equipes 2006. Muitos dos nomes apresentados abaixo ainda não foram confirmados oficialmente e são baseados nas conversas dos bastidores (vulgo fofocas). Portanto ainda podemos ver mudanças na formação das equipes. 
A grande novidade para a temporada 2006 será a presença da nova equipe Pro Tork que promete apresentar uma forte estrutura e disposição para brigar pelos títulos. Serão 5 ou seis pilotos, três já confirmados. As motocicletas ainda não estão definidas, mas a maior chance é que sejam as verdinhas da Kawasaki. 
A Honda praticamente já definiu sua equipe, falta apenas confirmar o contrato de Roosevelt Assunção, que também é disputado pela Pro Tork. A principal surpresa foi a saída do mineiro Massoud Nassar, principalmente quando se leva em conta seu desempenho nas etapas finais do Brasileiro. Em seu lugar entra o paranaense Kristofer Florenzano. 
O gaúcho Douglas Parise é o novo contratado da Suzuki para competir ao lado do atual campeão João Paulino Marronzinho e de Rodrigo Siqueira na MX1. 
Na Yamaha o único piloto confirmado por enquanto é o paulista Marcello Ratinho Lima, que compete com o patrocínio da Vaz. 
Honda 
MX1 - Kristofer Florenzano e *Roosevelt Assunção (Ainda não confirmado)
MX2 - Leandro Silva, Rodrigo Selhorst, Thales Vilardi e Wellington Garcia 
MX3 - Milton Chumbinho Becker 
85 - Rodrigo Rodrigues, Hector Assunção e Gabriel Gentil 
Suzuki 
MX1 - João Paulino Marronzinho, Douglas Parise e Rodrigo Siqueira
MX2 - João Toledo 
Yamaha 
MX2 - Marcello Ratinho Lima 
Pro Tork 
MX1 - Nenhum piloto confirmado. Roosevelt Assunção é uma possibilidade 
MX2 - Rafael Zenni e Jean Ramos 
MX3 - Nico Rocha