Prova estava programada para os dias 03 e 04 de agosto em Macaé (RJ)
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação/Youthstream

A Romagnolli Promoções e Eventos anunciou o cancelamento da etapa brasileira do Mundial de Motocross MX3 |
Durante a divulgação de
mudanças no regulamento do Mundial de Motocross para a temporada 2014, a promotora Youthstream, em conjunto com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo), anunciou a extinção do Campeonato Mundial de Motocross MX3. A mudança abriu espaço para a criação do Campeonato Europeu 2 Tempos 300cc que será disputado em 7 etapas como preliminar das categorias principais.
Nesta sexta-feira, 12, foi anunciado o reflexo dessa ação aqui no Brasil: o GP Brasil de Motocross MX3, que estava programado para os dias 03 e 04 de agosto em Macaé (RJ), foi oficialmente cancelado. Confira abaixo a nota oficial da Romagnolli Promoções e Eventos, empresa responsável pela etapa brasileira:
Etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross MX3 é cancelada
Prova seria realizada na cidade de Macaé (RJ) dias 3 e 4 de agosto
A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross na categoria MX3, prevista para ser realizada dias 3 e 4 de agosto em Macaé (RJ), foi cancelada. A empresa proprietária dos direitos do evento, a Youthstream, anunciou no dia 22 de junho, na Europa, que o campeonato será extinto do calendário no próximo ano.
Depois da divulgação do fim da categoria, a organizadora da etapa no Brasil, a Romagnolli Promoções e Eventos, que também é responsável pela organização do Mundial de Motocross MX1 e MX2, decidiu não realizar a corrida, que contaria com pilotos e equipes de mais de 20 países.
"A divulgação de que o Mundial de MX3 acabaria pegou todo mundo de surpresa e foi um grande balde de água fria. Público, pilotos, equipes, patrocinadores e imprensa também ficaram desanimados com o fim da competição. Por esse motivo, resolvemos cancelar a prova. Afinal, você não entraria em uma concessionária para comprar um carro zero quilômetro depois que a própria montadora anunciou que aquele modelo sairá de linha no ano seguinte. É a mesma coisa", afirmou Carlos Romagnolli, presidente da empresa.
Com 25 anos de atuação no mercado de eventos esportivos e corporativos, e responsável pela organização dos maiores eventos de motociclismo e automobilismo do país, como o etapa brasileira do Mundial de Motocross MX1 e MX2, Arena Cross e o Desafio Internacional das Estrelas, Romagnolli afirmou que a realização de um evento precisa ter vários objetivos que beneficiem todos os envolvidos, entre eles o desenvolvimento do esporte.
"Não quero simplesmente fazer uma prova. Quero que nossos eventos contribuam de alguma maneira para o esporte, para as equipes, para os patrocinadores, imprensa e parceiros. Nosso conceito é fazer provas cada vez melhores, evoluindo sempre. Mas para isso é preciso ter continuidade", completou Romagnolli. Todas as cotas de patrocínio para a etapa do Mundial de MX3 já estavam negociadas e as estrégias de divulgação e ativação definidas.