Título já está definido nas categorias principais
 Wellington Garcia já é campeão na MX2 |
Confirmada para os dias 17 e 18 de dezembro a final do Campeonato Goiano de Motocross 2005. A prova será em Guapó, cidade com 15.000 habitantes localizada no sudoeste do Estado que realiza pela primeira vez uma prova oficial desta modalidade.
A pista será construída pela prefeitura municipal ao lado do parque agropecuário, com topografia acidentada onde o publico ficará acomodado em arquibancadas na parte superior, dando uma visão total do circuito.
O circuito terá 1200 metros de extensão e 9 de largura com platôs, duplo baixo, sessão de costelas dentre outros obstáculos.
O prefeito municipal Colemar Cardoso Queiroz pretende realizar com esta prova um final de semana muito importante para a cidade.
A entrada será gratuita e a prefeitura oferecerá acomodações apropriadas tanto para os pilotos - box com sanitários, banheiros, pontos de energia etc - assim como para o publico com estacionamento, sanitários e arquibancadas.
A disputa em aberto na maioria das classes antevê uma aguerrida batalha pelos preciosos pontos que ainda estão em jogo, onde todos estão preocupados em bons resultados. Boas classificações ajudam na luta por patrocinadores para próxima temporada, além do fato que os três primeiros de todas as categorias no final do Campeonato receberão troféus e diplomas.
As categorias que faltam definir seus campeões são a Nacional B que tem disputa entre Romel Alcântara e o veterano Walner Bariani. Nas 65cc Richard Cardoso lidera com Lucas Boettcher Frazão em segundo e Gustavo Borges logo atrás. Na Infantil A outra decisão apertada, entre o líder Marcos Vinícius e Kioman Jesus.
Na MX1/250cc, com Ismael Maia campeão, a disputa fica pelo segundo lugar entre Ricardo Luiz Ramos, Vatutin Maia e Claudner Coelho. A Infantil B tem o campeão antecipado Paulo Victor Cunha e a disputa pelo vice entre Jonathas Nunes e João Alves Filho.
Na MX2 já definidos o campeão Welington Garcia e o Vice Kurt Rudolf Feichtenberger. Na Estreantes os campeões foram Marcelo Pires e Wendel Ferreira. Wolney Ferreira e Murilo Bailão foram os primeiros na Nacional A.
Um grande atrativo para os pilotos que participaram de todas as etapas do Campeonato e usaram equipamentos IMS, será o sorteio de uma moto 0km.
O apoio desta prova será da Prefeitura Municipal, Tendas e Companhia, Moto Aires/Honda, Vidraçaria Morais, IMS / Polisport.
 Kurt Rudolf Feichtenberger, é o vice-campeão da MX2 |
A classificação das provas e geral do Campeonato podem ser vistas no site da FMG no endereço
www.fmg.esp.br/noticias.
Fotos: Divulgação - Federação de Motociclismo do Estado de Goiás