X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Marc Coma termina na frente dia complicado do Desafio Ruta 40
Publicado em: 20/06/2013

Português Helder Rodrigues alcança a liderança da competição que parte para a reta final
Redação MotoX.com.br - Fotos: RallyZone e HRC


Marc Coma


Helder Rodrigues
Em meio a paisagens exuberantes, os competidores disputaram a quarta etapa do Desafio Ruta 40, na Argentina. A prova desta quinta-feira passou pelo deserto do Chilecito e, pouco depois, pelo famoso Fiambalá, que desafiou ainda mais os competidores. O terreno apresentou inúmeras dificuldades, entre elas, pedras, dunas e navegação complicada. A vitória do dia ficou com o espanhol Marc Coma. O segundo colocado foi seu companheiro na equipe KTM Kurt Caselli, que terminou a etapa 1min3s atrás do vencedor.

Este estágio da prova teve largada em Belén e chegou a Chilecito, com 586,73 quilômetros no total, sendo 192,32 km de trechos cronometrados. O resultado colocou o piloto espanhol de volta à briga pelo título. Neste momento, é o português Helder Rodrigues quem lidera a classificação. Coma está a pouco mais de três minutos atrás do líder. Rodrigues não esteve em seus melhores dias e terminou a etapa com a quinta colocação, atrás de David Casteau, em terceiro, e de Chaleco Lopez, em quarto.

"Que dia difícil! Foi muito fácil cometer um erro de navegação e se perder, como aconteceu comigo. Mas consegui encontrar o caminho certo no final. Depois desses problemas, estou muito feliz com meu resultado de hoje. Estou liderando agora e acho que Javier e eu podemos fazer uma boa corrida na longa etapa de amanhã", avaliou Helder Rodrigues.

O segundo colocado na classificação geral é o argentino Javier Pizzolito, que até ontem estava na frente do companheiro de equipe. "Foi difícil para mim abrir a etapa de hoje, pois foi necessária muita navegação, mas estou feliz com meu desempenho. Machuquei minha mão no acidente de ontem, e no fim do dia, quando eu estava cansado, começou a inchar e eu tinha um pouco de dor. Estou muito feliz que Helder agora é o líder e que estou muito perto dele, porque amanhã será uma etapa importante", resumiu.


Javier Pizzolito

Pizzolito foi o vencedor da especial de ontem entre San Fernando del Valle de Catamarca e Belén. A segunda colocação ficou com o chileno Chaleco Lopez, seguido de Paulo Gonçalves, David Casteu e Helder Rodrigues. Dimas Mattos, único brasileiro que participava da competição, enfrentou problemas e desde a terceira etapa já não aparece na classificação.

Acidente fatal

O dia também teve uma triste notícia: um acidente fatal marcou a etapa de hoje. O piloto argentino Nicolás Rojas sofreu uma queda e não resistiu aos ferimentos.

A prova desta sexta-feira é bastante longa. Serão 781,66 quilômetros entre Chilecito e San Juan, incluindo uma especial de 455,74 km. No sábado, os pilotos farão a última corrida no entorno de San Juan, com uma especial de 146,23 quilômetros.

Vídeo



Resultado da quarta etapa
1. Coma (ESP, KTM) 2:56:25 hr
2. Caselli (USA, KTM) +00:01:50
3. Casteu (FRA, Yamaha) +00:03:36
4. Rodriguez (CHL, Honda) +00:04:38
5. Rodrigues (PRT, Honda) +00:05:25

Resultado geral
1. Rodrigues (PRT, Honda) 14:07:52 hr
2. Pizzolito (ARG, Honda) +00:01:16
3. Caselli (USA, KTM) +00:01:39
4. Lopez (CHL, KTM) +00:02:11
5. Coma (ESP, KTM) +00:03:17






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet