X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

De 250, Ferrandis bate pilotos 450 no Campeonato Francês
Publicado em: 08/06/2013

Piloto conquistou os títulos nas categorias MX2 e Super Final (Internationaux de France)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Pascal Haudiquert


Dylan Ferrandis comemorou dois títulos no Campeonato Francês de Motocross


Pela primeira vez um atleta da MX2 venceu os pilotos da MX1 no campeonato da Superfinal, classe que reúne as duas categorias
Antes do retorno aos GPs, em casa, neste fim de semana, o francês Dylan Ferrandis teve um excelente início de junho com a conquista de dois títulos para o team Rockstar Bud Racing Kawasaki, no French Elite Series, Campeonato Francês de Motocross. Ele garantiu o primeiro lugar na classe MX2 e na Internationaux de France, onde competiu com sua 250 contra os pilotos das 450. Com o desempenho, Ferrandis repetiu o feito de seu companheiro de equipe Valentin Teillet na temporada passada. Na Super Final MX1/MX2, chamada de Internationaux de France, foi a primeira vez que um piloto das 250cc superou os das 450cc na classificação final do campeonato.

Cedric Soubeyras foi o vencedor da etapa e campeão da temporada na MX1. A etapa da Super Final teve Sebastien Pourcel na frente, seguido pelo campeão Ferrandis. Durante os dias que antecederam a prova, a região de Toulousse teve chuva, mas felizmente, na hora de acelerar, as nuvens foram embora e o sol contribuiu para melhorar o terreno. Com isso, as condições da pista Gaillac Toulza não foram prejudicadas.

Ferrandis teve novos adversários na prova da MX2. Maxime Desprey e Valentin Guillod disputaram esta etapa final da competição e impuseram um pouco de dificuldade ao, já então, líder. Primeiro, ele teve que ultrapassar Maxime para alcançar a segunda posição e depois bater Valentin que liderou boa parte da primeira corrida. Com isso ele já assegurava o título. Na super final, ele saiu em oitavo, mas na metade já ocupava a quarta colocação. Sem desistir, ele fez mais ultrapassagens e ocupou o segundo posto, o que foi mais do que suficiente para garantir a categoria.

O vencedor justificou a boa temporada e as corridas finais com uma série de fatores favoráveis ao seu desempenho. "Estou muito feliz com essa vitória na MX2 e ainda mais com a Internationaux de France", garantiu Dylan. "Foi um grande dia e uma grande recompensa para o nosso trabalho. Não me preocupei muito quando vi a pista enlameada. Eu estava bem e isso, com certeza, me ajudou a fazer boas corridas. Na MX2, eu me diverti muito concorrendo com Maxime e Valentin. Demos um bom show para o público. Na super final, tive sorte que alguns pilotos da MX1 cometeram alguns erros. Devo dizer que a equipe preparou uma motocicleta muito rápida e quero agradecer a ela. Agora, quero me aproximar de alguns pódios no GP, principalmente na prova em casa, em Erneé, onde os fãs estarão lá para me apoiar", finalizou.


Resultado da etapa Final do Campeonato Francês

MX2
1 Ferrandis Dylan Kawasaki
2 Guillod Valentin Ktm
3 Desprey Maxime Yamaha
4 Paturel Benoit Husqvarna
5 Jaulin Sulivan Kawasaki
6 Berthome Romain Honda
7 Chapeliere Camille Yamaha
8 Jamet Germain Kawasaki
9 Regner Melvin Yamaha
10 Escoffier Adrien Suzuki

MX1
1 Richier Florent Suzuki
2 Pourcel Sebastien Ktm
3 Leonce Loic Yamaha
4 Izoird Fabien Suzuki
5 Lacan Jordan Honda
6 Aranda Gregory Kawasaki
7 Potisek Milko Yamaha
8 Soubeyras Cedric Honda
9 Clermont Jason Honda
10 Adam David Ktm

Super Final MX1/MX2
1 Pourcel Sebastien Ktm MX1
2 Ferrandis Dylan Kawasaki MX2
3 Clermont Jason Honda MX1
4 Aranda Gregory Kawasaki MX1
5 Leonce Loic Yamaha MX1
6 Soubeyras Cedric Honda MX1
7 Lacan Jordan Honda MX1
8 Izoird Fabien Suzuki MX1
9 Desprey Maxime Yamaha MX2
10 Potisek Milko Yamaha MX1






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet