X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Marc Coma a um passo do terceiro título no Rally da Sardenha
Publicado em: 04/06/2013

Espanhol parte na última etapa mais de 9min à frente do segundo colocado
Redação MotoX.com.br - Fotos: RallyZone, Edo Bauer e Yamaha
 

Marc Coma está próximo de mais um título na Itália


Paulo Gonçalves faz uma boa estreia pela Honda e ocupa a segunda colocação
Uma das principais batalhas do ano está sendo travada durante os últimos dias no Rally da Sardenha, na Itália, onde os principais pilotos do Mundo disputam o título da edição 2013. Feras como o espanhol Marc Coma, o português Paulo Gonçalves e o francês Cyril Despres, que estreia na equipe Yamaha, estão acelerando em meio à belíssima paisagem local. Durante todo o percurso até aqui, Coma já conseguiu abrir uma excelente e confortável vanatagem com relação aos adversários, tendo o título praticamente assegurado, mesmo faltando um dia para o término da competição. 

Veja também: Dakar - Despres na Yamaha; Honda anuncia equipe

Nesta terça-feira, a última especial, disputada exigiu muita navegação no solo de terra batida, e teve a vitória de Coma, que ficou à frente de Damien Miguel e de Paulo Gonçalves. Despres, depois de largar em terceiro, acabou tendo problemas durante o trajeto. Ele sofreu uma queda e teve dificuldades em retornar, terminando apenas em oitavo. "Eu cai depois de cinco ou seis quilômetros e bati a cabeça. Fiquei meio grogue. À tarde me perdi no início e mais uma vez perdi tempo. Em resumo, acho que meu desempenho nos últimos dois dias mostra a falta de pilotagem que tive nesses meses. Eu estou disputando esse rali simplesmente com a intenção de me acostumar com a minha nova Yamaha", confessou o francês que ao lado de Coma também possui dois títulos do campeonato.


Cyril Despres diz estar sentindo a falta de ritmo em sua primeira prova pela Yamaha, mas está próximo do vice-líder na classificação
Com o resultado, Coma ampliou a vantagem na liderança geral para 9min26s. Atrás dele está Paulo Gonçalves, com Despres em terceiro. Somente hoje, ele garantiu mais quatro minutos à frente do principal concorrente. "Nunca é fácil quando você tem que abrir a corrida e a primeira especial foi muito longa e difícil, especialmente com a navegação. Foi um longo caminho e, é claro, que ficamos cansados mentalmente. É difícil manter o ritmo e continuar", avaliou o catalão.

Porém, a disputa segue apertada para as demais posições, já que a diferença entre o segundo e o sexto colocado é de menos de dois minutos. Paulo Gonçalves fez uma prova bastante concentrada no penúltimo dia, para não dar chances dos adversários avançarem. "Estou muito feliz com o resultado. Amanhã, vou dar tudo para, pelo menos, defender a minha posição", comentou o português. A prova deverá ser de muita cautela para todos eles. Será um percurso de 325 quilômetros, dos quais 211 são cronometrados.

A competição conta, no total, com 1448 km de percurso, sendo 834 de especiais. A primeira etapa partiu da cidade de Alghero e amanhã, San Teodoro recebe a chegada dos pilotos.

Classificação geral após 4 etapas:

1. Marc Coma, Espanha, KTM 12:10.00 (9 minutos e 26 segundos de vantagem)
2. Paulo Gonçalves, Portugal, Honda 12:19.26
3. Cyril Despres, França, Yamaha, 12:19.48
4. Joan Pedrero, Espanha, Beta, 12:20.40
5. Paolo Ceci, Itália, Yamaha, 12:21.12
6. Andreas Mancini, Itália, Beta, 12:21.46
7. Alessandro Botturi, Itália, Yamaha, 12:22.26
8. Ruben Faria, Portugal KTM, 12:28.54
9. Damien Miguel, França, Yamaha, 12:35.31
10. Jakub Przygonski, Polônia, KTM, 12:45.38







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet