Competição visita Bernardino de Campos (SP) neste fim de semana
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luiz C. Garcia

Wilgner "Guigão" Francisco (981) defende a liderança nas categorias MX Gold e MX Pro |
Depois de Cerqueira César,
Iaras e
Espírito Santo do Turvo, chegou a vez da cidade de Bernardino de Campos receber, nos dias 1 e 2 de junho, a Copa Paulista de Motocross. A quarta etapa do campeonato será realizada no Recinto da Mapi, local que tradicionalmente recebe grandes eventos como a festa de peão do município.
A expectativa é que a prova reúna grandes nomes da modalidade dos Estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais nas 12 categorias em disputa. Wilgner "Guigão" Francisco lidera a temporada nas classes MX Gold e MX Pro onde enfrenta a forte oposição de Caio Lopes e Patrick de Jonge, respectivamente. Lopes também lidera duas categorias, a MX2 e a MXN, nesta último invicto com sua TTR 230.
Rodrigo Guedes é o líder na MX3, onde vem protagonizando ótimas disputas com o paranaense Fábio de Lucena Santo. Luciano Panhozzi, companheiro de equipe de Guedes, está na frente na MX4 com Mauro Cesar, que além de piloto é promotor do campeonato, em segundo na classificação. A situação é inversa na MX5, onde Mauro lidera seguido por Panhozzi. Para esta etapa além das baterias regulares da copa, serão disputadas provas nas categorias 2 Tempos e Taça Cidade. Os três primeiros colocados de cada bateria receberão um incentivo da organização e estarão isentos do pagamento de inscrição na próxima etapa.

Caio Lopes está invicto na classe MXN |
Segundo a SMS Cross, empresa promotora do campeonato, a Prefeitura de Bernardino de Campos é grande incentivadora de eventos esportivos e está dando todo o apoio logístico para adequação da pista de 1200 metros que será palco da corrida.
Para mais informações sobre a Copa Paulista de Motocross acesse o
site oficial ou ligue (14) 9794-4995 (com Mauro). O evento conta com a supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e conta com patrocínios de Moura Motos, MRP Racing, Tako Som e Acessórios, SW4 steelworks, MTM Brasil, Agro Vieira, MX Moto Racing, Rotte 66 Motors, Couto Motos Racing e RBS Graficos MX.