Honda Júnior Cup atrai novos competidores ao SuperBike Series Brasil
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luiz Pires
Categoria destinada a crianças e adolescentes de 8 a 16 anos estreia na competição nesta temporada

Nova categoria preenche lacuna na motovelocidade como opção para formar novos jovens pilotos |

Idealizador do SuperBike Series Brasil, Bruno Corano promove nova categoria de base na motovelocidade, algo comum nas competições de motocross, mas que faltava na modalidade |
Nova categoria do SuperBike Series Brasil, a Honda Júnior Cup faz história no motociclismo nacional. Com apoio da Honda, MotoSchool e da Pirelli, a classe destinada a crianças e adolescentes de 8 a 16 anos estreia em 2013 no maior campeonato de motovelocidade da América Latina com objetivo de formar e trazer novos pilotos para a modalidade. Os competidores off-road também podem aproveitar a oportunidade para experimentar a modalidade.
A moto utilizada na categoria será a Honda CG 150 Titan. O modelo foi apresentado por Bruno Corano, idealizador do projeto, Leandro Vasconcelos, gestor da categoria, e David Gomide, jovem piloto de 11 anos, em uma coletiva de imprensa. "Nós vemos muitas crianças praticando provas off-road como o motocross e na motovelocidade não tínhamos nada. Então, desenvolvemos uma categoria que reúne um grupo somente de jovens. A Honda Júnior Cup será uma categoria de base para incentivar novos integrantes na modalidade. Tenho certeza que entrará para a história da motovelocidade nacional", afirma Corano.
Primeiro inscrito na Honda Júnior Cup, o jovem David Gomide destaca a expectativa de estrear na disputa. "Além de correr, vou precisar de muita força nos estudos, já que sem estudos não somos nada. Estou ansioso para começar e tenho certeza que será uma experiência incrível", diz.

Categoria exige baixo investimento |

Pilotos não precisam comprar as motos que serão subsidiadas pela organização |
Com objetivo de criar uma moto totalmente econômica e adequada a atender o uso na pista, a Honda CG 150 Titan teve customizações que vão oferecer conforto e segurança aos competidores. Entre as alterações está a criação de um novo escapamento oculto a fim de evitar danos em quedas e um tanque de combustível com diferente capacidade e desenho. O material permitirá o alcance às barras com mais facilidade, pois encurtou a distância entre elas e o banco, não se restringindo a isso ainda ele ainda é mais leve.
Com apoio da Honda, Motoschool e Pirelli, os participantes não precisam comprar as motos. Todas serão subsidiadas pela organização. Os únicos gastos serão a taxa de cada etapa e as despesas extras com viagens e hospedagem, quando houver.
Os novos pilotos ainda contarão com um tutor e uma equipe técnica especializada durante as provas. Eles serão responsáveis por administrar a manutenção das motos e dar todo suporte durante os treinos e as corridas aos pilotos em formação. As inscrições estão abertas já nesta próxima etapa, dia 2 de junho. Os interessados devem entrar em contato com Leandro Vasconcelos, gestor da Honda Júnior Cup, através do telefone (11) 5524-5684 ou pelo e-mail
comercial1@superbike.com.br.