Competição começa nesta quarta-feira (1º) em Laguna
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação

Rally Serramar terá quatro dias de disputa pelas trilhas catarinenses |
O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade continua esta semana com um roteiro que prevê 600 quilômetros pelas trilhas catarinenses. O Rally Serramar Santa Catarina começa nesta quarta-feira (1º), com a largada em Laguna, e termina no sábado (4), com a chegada em Garopaba. A organização espera cerca de 300 competidores, divididos em motos e quadriciclos, disputando a prova.
No total o percurso passará por quinze municípios. Além de Laguna e Garopaba, as equipes vão pernoitar em Urussanga e Gravatal. Na quinta-feira (2), uma travessia de balsa fará parte do dia dos pilotos. No terceiro dia de prova, durante a passagem por Urussanga, município marcado pela colonização italiana, estão programadas atrações como a presença das princesas e rainha da tradicional festa local, entre outras apresentações culturais.
Antes de abrir a segunda metade da prova, os pilotos poderão carregar suas energias nas águas termais de Gravatal. A cidade é conhecida pela qualidade da água, considerada uma das melhores do mundo em propriedades terapêuticas.
As praias, dunas e a Mata Atlântica serão o cenário final da competição em Garopaba. Além da chegada do Serramar, o público também terá como atração os treinos do Campeonato Catarinense de Motocross que promove uma nova etapa no dia seguinte ao término do rali.
Após oito etapas disputadas no campeonato nacional (são realizadas duas por rodada da competição), o atual campeão Guilherme Cascaes lidera com 166 pontos a classificação geral da categoria Master. "O nível dos adversários está muito alto. Tem vários pilotos brigando pelo título e acho que é cedo para arriscar quem tem mais chances. Nessas quatro primeiras provas, tivemos quatro campeões diferentes. A briga está muito boa", afirma o catarinense, que defende o título do ano passado. "O Serramar foi uma das melhores provas de 2012 e acredito que não será diferente este ano. Ano passado venci os três dias de competição e estou treinando forte em busca do segundo título na prova", completou Cascaes.
O paranaense Emerson Loth, o Bombadinho, ocupa o segundo lugar na tabela com 155 pontos, 11 a menos que o líder. O capixaba Sandro Hoffmann, com 122 pontos, segue na briga ocupando a terceira colocação enquanto Jomar Grecco, seu conterrâneo, está logo atrás, com apenas dois pontos de desvantagem. O paulista Eduardo Tadashi Shiga é o quinto colocado na disputa pelo título acumulando 106 pontos até o momento.

Prova começa em Laguna e termina em Garopaba |