X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Campeão mundial Ben Townley anuncia aposentadoria
Publicado em: 02/04/2013

Neozelandês seguirá trabalhando na equipe Carlton Dry Honda Racing
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação


Ben Townley enfrentou série de lesões nos últimos anos e agora resolveu encerrar a carreira


Neozelandês foi campeão mundial MX2 em 2004 e campeão do AMA Supercross Lites na Costa Leste em 2007
O campeão mundial de MX2, Ben Townley, anunciou sua aposentadoria das pistas. O neozelandês encerra uma carreira vitoriosa de 22 anos, mas que também contou com uma série de acidentes e lesões desde 2007. O título mundial veio em 2004. Além disso, foi também o vencedor do AMA Supercross Lites (250) na Costa Leste em 2007, e de inúmeros campeonatos nacionais em seu país.

Veja também: Vídeo: Ben Townley treinando pra temporada na Austrália

O piloto fazia parte atualmente da equipe Carlton Dry Honda Racing e chegou a anunciar que disputaria todo o campeonato australiano desse ano. Antes disso, passou por várias outras equipes importantes desde que saiu da Nova Zelândia aos 16 anos. Durante cinco anos de sua carreira atuou na Europa. Foi para os Estados Unidos em 2007, tendo conquistado rapidamente o título do Supercross no mesmo ano pela poderosa equipe Pro Circuit Kawasaki.

A carreira do campeão foi encerrada dentro das pistas, mas fora delas, ele ainda tem grandes planos. Por enquanto, irá seguir trabalhando com a Carlton Dry Honda. "Tomar essa decisão não foi fácil. Estava ansioso para terminar uma temporada completa em cinco anos. Eu amo correr. Isso tem sido a minha vida por 22 anos, mas tenho uma esposa e dois filhos, e levei isso em consideração", comentou.

O neozelandês seguirá correndo em alguns eventos selecionados. Dessa forma, terá tempo suficiente para se recuperar das lesões que teve nos últimos tempos. "Eu preciso de um tempo para me recuperar totalmente", revelou. "Mas, não estou deixando o esporte. Eu tenho 28 anos e acredito que tenho muito para dar à equipe e à modalidade."







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet