Piloto fecha reforço na equipe Yamaha Grupo Geração Monster Energy
Redação MotoX.com.br - Foto: Arquivo Pessoal
O norte-americano de sangue brasileiro competirá nos circuitos oficiais na categoria Júnior

Ramyller Alves disputará pela primeira vez uma temporada completa no Brasil |
Filho de mineiros e nascido nos Estados Unidos, Ramyller Alves vem ao país para defender - a bordo de uma Yamaha YZ 85cc - a equipe Yamaha Grupo Geração Monster Energy no Campeonato Brasileiro de Motocross e no Arena Cross na categoria Júnior durante a temporada 2013.
Considerado uma das promessas do motocross nacional, o atleta de naturalidade brasileira e apenas 14 anos é dono de um histórico facilmente desejado por qualquer menino da idade, com bons resultados no motocross amador dos Estados Unidos. Em 2012, ele
garantiu participação nas finais do Loretta Lynns em diversas categorias que disputou, enquanto nesse começo de temporada Ramyller já conquistou
vitórias no Rick Carmichael Monster Supercross e no Winter Series.
O mais novo integrante da equipe, que competirá nas categorias de base ao lado Thui Todeschini e Renato Paz, o Muguinho, é recebido com altas expectativas. "O menino tem talento, acho que vai dar trabalho aqui nas pistas brasileiras. Será um reforço importante para nossa equipe, já que queremos buscar o título em todas as categorias em que temos pilotos", declarou Manuel Carlos Hermano, o Cacau, chefe da equipe.
Residente na Flórida, o menino e a família já tinham interesse nas competições brasileiras, inclusive Ramyller
competiu anteriormente em solo nacional no Troféu Honda 150, paralelo a etapa brasileira do Mundial da modalidade de 2011, mas na ocasião não conseguiu completar a prova.