Diego Henning, de Rondônia, vence o reality show. Piloto representará a IMS Racing na temporada 2013
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação

Diego Henning (de braços levantados) foi o piloto escolhido para representar a IMS Racing na categoria MX2 |
Em dezembro passado, a
IMS Racing divulgou que contrataria mais um piloto de motocross para integrar sua equipe na categoria MX2. Surgiram candidatos de todo o país interessados em participar da Seleção IMS Racing 2013, mas apenas um seria escolhido. Nesta sexta-feira, 22, após a última fase do processo, foi definido o novo atleta da marca: Diego Henning, de 18 anos, natural de Porto Velho (RO).
O vencedor terá à disposição uma motocicleta de competição preparada, peças, manutenção e todos os equipamentos necessários para a participação nos campeonatos nacionais da temporada 2013. Henning irá conviver com os pilotos da equipe Vulcano Ipiranga IMS e poderá usufuir da estrutura do time, um dos principais do país.
Nos dois últimos dias de seleção, 10 candidatos (veja a lista completa
clicando aqui) foram convidados para a disputa de baterias na Pista do Kalango Cego, em Itupeva (SP). Destes, seis passaram para a fase decisiva: Pedro Godoy, Daniel Caputo, Higor Passos, Lucas Frazão, Felipe Ferreira e o vencedor do reality show, Diego Henning. Todos foram avaliados pelos experientes Cristiano Lopes, Rafael Fonseca e Rafael Ramos, até a decisão final.
A disputa na pista foi bastante equilibrada. Organizadas pela Extreme Racing, as baterias tiveram seus dados registrados por transponder, para que os jurados tivessem o máximo de informações sobre o desempenho dos candidatos. Cada passo da disputa também foi registrado em vídeo pela equipe de marketing da IMS, com pelo menos quatro câmeras de alta definição, e dará origem ao reality show que terá seu primeiro episódio divulgado na internet no dia 29. Fique ligado e confira as imagens aqui no MotoX.

Os seis finalistas |