Competição começou sob chuva no Kartódromo de Interlagos
Redação MotoX.com.br - Fotos: Felipe Tesser

Chuva marcou a abertura do campeonato |

Chiquinho Velasco e Lazlo Piquet foram protagonistas de boas disputas na SM1 |
O Kartódromo de Interlagos em São Paulo sediou neste fim de semana a etapa de abertura do Campeonato Paulista de Supermoto. A temporada começou sob chuva com a disputa de cinco das seis categorias programadas. A classe Penélope, exclusiva para mulheres e que faria sua estreia no evento, foi cancelada devido ao mau tempo, evitando que as competidoras - com pouca experiência no piso molhado - corressem riscos desnecessários.
Disputadas em duas baterias, as categorias SM1, SM2 e SM4 correram juntas, mas com classificação separada. Chiquinho Velasco ultrapassou o pole-position da SM1 Laszlo Piquet já na largada. A disputa entre os dois foi intensa até Piquet passar por problemas. Chovia forte e ao passar em cima de uma zebra, Piquet sofreu uma queda que o deixou fora da disputa. Chiquinho seguiu na frente até o final confirmando a primeira posição com Kleber Augusto em segundo. Na SM2, Marcelo Gurgel fez uma corrida solitária já que Gustavo Brandão, seu único concorrente, desistiu da prova por não ter pneus adequados para a chuva. Entre os veteranos da SM4, Simão Lawant levou a melhor na disputa com Gilberto Vieira.

Fernando Orsi dominou as baterias da categoria SM3A |
Na segunda prova, Laszlo Piquet voltou pra pista cheio de vontade. Largando no final do grid, ele logo se aproximou do líder da prova Chiquinho Velasco. Foram algumas voltas de pressão até Chiquinho ceder a liderança para Piquet que abriu vantagem e garantiu o primeiro lugar na bateria. Na soma das provas, Chiquinho garantiu o lugar mais alto do pódio com Kleber Augusto e Alan Douglas na segunda e terceira colocação, respectivamente. Marcelo Gurgel (SM2) e Simão Lawant (SM4) repetiram o desempenho e confirmaram o primeiro lugar em suas categorias.

Apresentação de wheeling fez parte do evento |
Na SM3A, Fernando Orsi superou o pole Wilson Yasuda ainda na primeira volta e manteve o primeiro lugar até a bandeirada. Largando na frente na segunda corrida, Orsi ganhou de ponta a ponta. Roberto Gazquez, que no final da prova se aproximou muito do ponteiro, fechou a disputa em segundo na bateria e na soma das provas.
A categoria SM3B teve Alex Pavaneli na primeira posição do início até o final. Dorival Junior tentou, mas não conseguiu evitar a fuga do ponteiro. Octávio Pinto e Hélpio Nogueira também se destacaram na bateria dando um show de pilotagem na chuva. Na segunda corrida, Pavaneli foi novamente o mais rápido, desta vez com Hélpio Nogueira em segundo e Octávio Pinto em terceiro.
O Campeonato Paulista de Supermoto terá nova rodada na cidade de Registro, no Vale do Ribeira, onde nos dias 18 e 19 de maio será realizada a segunda etapa da temporada.
Resultados - Soma das baterias
SM1 (Motos importadas até 450cc)
1º Chiquinho Velasco
2º Kleber Augusto
3º Alan Douglas
4º Rafael Basaglia
5º Danilo Cypas
6º Laszlo Piquet
7º Cleber Guimarães
8º Igor Varone
SM2 (Motos importadas até 250cc)
1º Marcelo Gurgel
SM4 (Over 35)
1º Simão Lawant
2º Gilberto Vieira
SM3A (Motos nacionais até 250cc originais)
1º Fernando Orsi
2º Roberto Gazquez
3º Wilson Guimarães
4º Thyrson Caetano
5º Warrisson Fião
6º Wilson Yasuda
7º Marcelo Alvarez
8º Diego Veronezi
9º Humberto Basso
10º Ednelson Monteiro
SM3B - (Motos nacionais acima de 250cc com preparação livre)
1º Alex Pavaneli
2º Helpio Nogueira
3º Dorival Junior
4º Octavio Pinto
5º Gilson Viscardi
6º José Ferreira dos Santos
7º Luiz Felipe Teixeira
8º Minuk Na
9º Sergio Albuquerque