X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Duas Rodas BH Festival promete agitar Belo Horizonte
Publicado em: 29/11

Evento será realizado na pista do Serra Verde, que já foi considerada uma das melhores do mundo

Depois de cinco anos, a cidade de Belo Horizonte retorna ao cenário nacional dos esportes com motocicleta. Acontece, no próximo fim de semana (3 e 4 de dezembro) o primeiro Duas Rodas BH Festival, que reunirá seis modalidades diferentes de esportes com moto.

As principais atrações deverão ficar por conta das finais do brasileiro de Trial e do mineiro de Motocross e do Extreme Enduro, inédito no Brasil. No Trial, Sérgio Almeida lidera o campeonato, seguido por Mércio Dias e Valter Fernandes, que também estão na briga pelo título. No campeonato mineiro de motocross a liderança está nas mãos de Antônio Eustáquio Júnior, que deve assegurar mais um título regional na categoria Força Livre.

A grande novidade fica por conta do Extreme Enduro, que será realizado pela primeira vez no Brasil. Muito tradicional nos países da Europa e dos Estados Unidos, onde é um dos eventos que atrai mais público pela plasticidade e dificuldade dos obstáculos, o evento chega ao país com a promessa de se tornar presença freqüente nos próximos festivais de moto no país.

"Temos algumas atrações muito bacanas, como a final do brasileiro de Trial, a final do mineiro de Motocross e o Extreme Enduro. Mas o mais interessante do evento não é nenhuma das atrações em específico, mas sim a grande quantidade de coisas acontecendo ao mesmo tempo. Vai ser um fim de semana com provas de moto para todos os gostos", afirma Flávio Bergmann, um dos organizadores do evento.

Outra grande novidade do evento será a reabertura da pista de Motocross do Serra Verde Racing Park. Desativado no início de 2000, o circuito é considerado pelos principais nomes do esporte como um dos melhores do mundo. A expectativa é para que nos próximos anos Belo Horizonte volte a receber etapas do mundial de Motocross.

"Já tem cinco anos que a pista foi desativada e até hoje ela é muito lembrada na Europa. Teve gente que nunca correu nela e ainda assim comenta comigo sobre o nível da pista, de tanto que os outros pilotos falam", comenta Jorge Balbi, único brasileiro a participar do Mundial de Motocross.

As outras atrações de evento ficam por conta do Freestyle, que terá a presença dos irmãos Bergamini, considerados os melhores do Brasil. A equipe paulista Força e Ação, com suas manobras com fogo e outras peripécias, também está confirmada. O cross-country também estará presente, e vários pilotos se enfrentarão em um trajeto de cerca de 6 km.

João Perocco Neto






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet