Marc Coma, Ruben Faria e Kurt Caselli formam a equipe oficial
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação KTM
Equipe oficial é unificada sob a bandeira Red Bull KTM Factory Racing

Marc Coma |
Os boatos de que o pentacampeão do Rally Dakar estaria de malas prontas para mudar-se para a Honda ganham força com o anúncio da equipe KTM 2013, sem o nome do francês.
A equipe austríaca contará com três pilotos oficiais: o espanhol Marc Coma, o português Ruben Faria e o recém contratado norte-americano Kurt Caselli. O chileno Francisco Chaleco Lopez também vai contar com o equipamento oficial e todo o suporte de fábrica.
A dupla formada por Coma e Despres manteve a KTM no topo do rali mundial com oito vitórias consecutivas no Rally Dakar. A marca já acumula 12 vitórias consecutivas no maior rali do mundo.
O diretor da KTM Motorsports, Pit Beirer, comentou sobre a saída de Despres, cuja a imagem está tão associada à KTM que será até um pouco esquisito vê-lo com outra moto.

Kurt Caselli, que já defendia a marca no off-road norte-americano passa a integrar a equipe oficial de forma permanente após vencer uma etapa no Dakar |
"Suas conquistas exemplares são reconhecidas no mundo do esporte a motor e sempre farão parte de nossa companhia. Nós agradecemos por sua contribuição e todos nós desejamos boa sorte no futuro. Quando um piloto do calibre de Despres indica que quer mudar e enfrentar novos desafios nós temos que respeitar seus desejos."
"Da mesma maneira que planejamos o futuro desenvolvendo constantemente nossas motos de rali, temos de fazer o mesmo com a estrutura de nossa equipe. É preciso envolver e engajar novos talentos para alcançar o equilíbrio e harmonia essenciais para uma operação tranquila em condições extremas como o Rally Dakar. Nós queremos aproveitar a imensa experiência e talento de pilotos como Marc Coma, mas também precisamos tirar proveito de pilotos ambiciosos como Caselli, Faria e Lopez."