X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Federação Fluminense de Motociclismo cria Hall da Fama
Publicado em: 07/03/2013

Entidade foca no fortalecimento do esporte por meio da criação de ídolos
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda / José Mário Dias / Dfotos

Filiados poderão eleger homenageados. Este ano Swian Zanoni é um dos escolhidos para figurar o Hall da Fama


Swian Zanoni

Com o intuito de agradecer e homenagear aqueles que contribuíram para o crescimento do esporte no Rio de Janeiro, a Federação Fluminense de Motociclismo cria o seu Hall da Fama. A partir deste ano, os filiados poderão eleger pilotos e personalidades que se destacaram ao longo do ano, fortalecendo o motociclismo na região.


Hoje Guido Salvini corre na categoria caminhões em ralis
Os primeiros homenageados da edição de estreia do Hall da Fama, que acontecerá na Festa dos Campeões ao fim do ano, são Swian Zanoni (in memorian), Othon Russo, competidor de Motovelocidade, Guido Salvini, ex-piloto Enduro e Motocross, e Fausto Macieira, comentarista da SportTV.

"Uma das condições básicas para manter a renovação e garantir a evolução e o desenvolvimento do esporte é a formação de ídolos. O Rio de Janeiro sempre foi pródigo nesse quesito, mas é fundamental reconhecer e homenagear aqueles que conseguem esses feitos. Os escolhidos são ícones do nosso esporte, com importantes títulos nacionais em seus currículos. É uma honra para o Rio de Janeiro poder homenageá-los", declarou Adriano Winckler, presidente da FFM.

Estaduais

Em parceria com 13 moto clubes, responsáveis pela realização das etapas, a federação supervisionará os campeonatos Estaduais de Enduro, Cross-Country, Motocross, Velocross e Fast Enduro, e, segundo Adriano Winckler, há a possibilidade de uma Copa de Supermoto. "Já para as próximas semanas devemos anunciar duas grandes provas de Motocross. Garanto que será um grande ano para o Rio de Janeiro", afirmou o presidente da federação.

Enduro de Regularidade

Este fim de semana inicia o Campeonato de Enduro de Regularidade, a prova acontece nos dias 09 e 10 de março na cidade de Ibiapas. O valor da inscrição até quinta-feira (07) é de R$ 100,00 e a partir da sexta-feira (08) o valor sobe para R$120,00 - a participação é restrita a pilotos filiados a CBM.

Sergio Neves, Diretor de Enduro da FFM, lamentou o abandono à modalidade, mas a previsão é revigorar o esporte: "conseguimos uma grande mobilização para resgatar o Enduro de Regularidade do Rio de Janeiro. Com a força dos clubes e o apoio dos pilotos conseguimos reestruturar o campeonato. Teremos grandes provas no estado este ano. Faremos uma grande abertura em Ipiabas e diversas outras provas que vão marcar o ano de 2013", ressaltou.

Inscrições para a prova e mais informações diretamente pelo site www.cariocaoffroad.com.br.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet