Piloto da Pro Tork foca preparação para temporada de Motocross
Redação MotoX.com.br - Foto: Brown Dog Wilson/Pro Tork

Após três semanas em repouso, Balbi retoma os treinos focado na temporada de motocross |
O acidente sofrido por Antonio Jorge Balbi Júnior na quinta etapa do AMA Supercross provocou uma mudança nos planos do piloto para a temporada 2013. O brasileiro desistiu de voltar a competição norte-americana, preferindo a partir de agora se dedicar ao treinos para a temporada de motocross.
"Foi uma decisão difícil, porém, levando em consideração a dificuldade que venho enfrentando devido ao nível do campeonato, a perda de ritmo que sofri em função deste tempo parado e o meu foco principal, que é retomar o título brasileiro de motocross, tenho certeza que é o mais coerente", explica o piloto.
Após três semanas em repouso para se recuperar de uma concussão, rápida perda de consciência ocasionada por pancada na cabeça, Balbi foi liberado para retomar os treinos e não perdeu tempo voltando à pista nesta quinta-feira. "Tenho uma estrutura muito boa aqui, vou aproveitá-la para recuperar o ritmo. Acredito que 15 dias sejam suficientes. Quando eu voltar ao Brasil, serão necessários apenas alguns ajustes na moto e detalhes pequenos na estrutura da equipe", afirma o piloto que está em Perris, na Califórnia, onde há muitos circuitos disponíveis.
O mineiro de 30 anos quer recuperar o principal título do motocross nacional, assim planeja focar a preparação técnica e física até o início do campeonato. "Em 2012 me machuquei na pré-temporada, comecei o Brasileiro sem estar recuperado e, no fim, acabei perdendo o número um. Eu poderia seguir no AMA SX, mas a probabilidade de algo errado acontecer é grande e eu não quero passar por isso outra vez. Agradeço a Pro Tork por me apoiar nesta decisão e peço a compreensão dos fãs", diz.
Apesar do adeus a principal competição de supercross do mundo, o atleta da Pro Tork segue com o planejamento de competir nos Estados Unidos ainda este ano, no AMA Motocross. "É isso mesmo, vou conciliar os calendários e participar de algumas etapas do outdoor. O campeonato americano é incrível, me faz crescer muito. Não poderia deixar de estar presente", finaliza.