Matogrossense agradeceu apoio dos fãs e disse que está ansioso para andar de moto
Redação MotoX.com.br - Foto: Francisco Wesley
O piloto deixa o hospital e, antes de voltar para casa, realiza novos exames no Rio de Janeiro

Zóio acompanhado da família e do amigo Gilmar "Joaninha" Flores |
Depois de mais de 20 dias de internação, após o acidente durante os treinos da Copa Brasil de Motocross Freestyle, Henrique Balestrin, o Zóio, recebeu alta do Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (07).
O tombo ocorrido em uma tentativa de backflip resultou em duas fraturas cervicais, complicações nos pulmões e traumatismo craniano. Segundo o médico Ruy Monteiro, chefe do serviço de neurocirurgia do hospital, o mato-grossense não sofreu nenhum tipo de sequela motora e destacou que o uso dos equipamentos de segurança garantiu a vida do competidor.
"Nós sabíamos que ele não iria ficar paraplégico, pois as funções motoras respondiam normalmente. De qualquer forma, ele precisa de fisioterapia, o que é normal para alguém que ficou tanto tempo no estado que ele ficou", declarou o médico.
Acompanhado da família e do amigo Gilmar "Joaninha", Zóio agradeceu o apoio dos fãs na recuperação e já revelou que não vê a hora de subir na moto novamente:
"Tudo isso serviu para eu me aproximar da minha família, com quem quero ficar mais tempo, e também dos fãs, que foram fundamentais para a recuperação. Logo que consegui, acessei as redes sociais e vi o enorme carinho que tiveram comigo. Sou eternamente grato, saio fortalecido com isso e ansioso para andar de moto", disse.
Com 20 kg a menos e dificuldade na fala por conta de uma traqueostomia, o piloto poderá voltar para sua casa em Sinop, no Mato Grosso somente após o carnaval. Zóio ainda permanece no Rio de Janeiro para exames neuropsicológicos e acompanhamento médico para avaliar a compreensão e raciocínio.
"O peso eu recupero fácil e a fala melhora naturalmente com o tempo. Esses são obstáculos pequenos diante dos que já superei. Tenho certeza de que ganhei o melhor troféu da minha carreira: a vida", finalizou.