X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Jorge Balbi fora do AMA Supercross por duas etapas
Publicado em: 07/02/2013

O único brasileiro na disputa da 450cc sofreu uma concussão em Anaheim 3
Redação MotoX.com.br - Fotos: Brown Dog Wilson/Pro Tork

Balbi Júnior deve permanecer em repouso por 15 dias. Retorno às competições é previsto até a última etapa em Atlanta.  


Balbi sofreu uma concussão em Anaheim 3
Antonio Jorge Balbi Júnior está fora das duas próximas etapas do AMA Supercross. O único brasileiro a disputar a categoria 450cc na temporada 2013 sofreu uma concussão ao bater a cabeça em Anaheim 3 quando se envolveu em um acidente com vários adversários ainda na segunda curva durante a repescagem da quinta etapa. Abalado, Balbi ainda tentou brigar por posições, mas acabou sofrendo uma forte queda nas costelas, tendo que ser atendido. Antes disso, o brasileiro teve seu melhor desempenho no treino e na prova classificatória 

Durante semana, foi realizado um exame exigido pela organização do campeonato. O resultado, bastante alterado, fez com que os médicos o indicassem 15 dias de repouso. O piloto que representa a Pro Tork explica que todo início de ano os competidores são obrigados a fazer um teste de concussão. Cada vez que sofrem uma queda, precisam passar novamente pela avaliação. No caso dele, a diferença entre os dois diagnósticos foi muito grande. Balbi lamenta o fato de ter que se afastar do circuito, mas garante que volta assim que possível.

"Estou com torcicolo, dor de cabeça e tontura. Até tentei treinar antes de sair o resultado do exame, porém, acabei passando mal, cai mais uma vez e achei melhor parar. Sinto que estou melhorando a cada dia, entretanto, preciso ser cauteloso para não colocar em risco meu principal objetivo, que é retomar o título brasileiro de motocross", explica o mineiro de 30 anos.

Sua previsão de retorno é para a última etapa, que acontece no dia 23 de fevereiro, em Atlanta. Na próxima semana, Balbi deve refazer o exame junto a equipe médica do AMA Supercross. Caso apresente melhora significativa, poderá voltar na penúltima prova, em Arlington. Agora fica a torcida para a recuperação do atleta.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet