Parceria entre o belga e a marca austríaca, que já estava confirmada até o final desta temporada, foi estendida por mais três anos
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Thode O. / Cudby S.
Pit Beirer, diretor da marca, também ampliou contrato com toda equipe de apoio

Roger De Coster em ação em Anaheim na primeira etapa do Supercross 2013 |

"The Man" |
O belga Roger "The Man" De Coster, cinco vezes campeão mundial de motocross, à convite de Pit Beirer - diretor da KTM , tornou-se chefe de equipe do time norte-americano da marca em 2011. A parceria deu tão certo que um ano depois, o resultado foi Ryan Dungey campeão no AMA Motocross e a KTM com o lugar mais alto do pódio 450cc no Supercross pela primeira vez.
Segundo Pit Beirer, mesmo com a presença do The Man já confirmada por toda a temporada atual, o contrato foi estendido até 2016 para assegurar a estabilidade da equipe pelos próximos anos, assim como todos os outros membros tiveram suas participações confirmadas por mais três anos. A infraestrutura, oficina e caminhão da equipe serão renovadas neste período. "Roger tinha o contrato ainda válido na KTM, mas era desejo de ambos os lados manter o trabalho, por isso, renovamos antecipadamente", declarou o diretor da marca austríaca.
"O trabalho continua divertido para mim. É muito renovador. É fácil fazer as coisas aqui, decisões são tomadas rapidamente e posso ter muita influência no time e nas motos. O nosso objetivo é lutar pelo título tanto no Supercross como no Motocross - especialmente no futuro com dois pilotos de fábrica em cada classe", contou Coster.
Conhecido como uma das lendas do esporte, o chefe de equipe não recebeu o apelido de "The Man" apenas por brincadeira: o currículo conta com feitos como o recorde de vitórias no Mundial de Motocross na categoria 500cc. Depois de aposentado, De Coster trabalhou como diretor esportivo e engenheiro de desenvolvimento na Honda durante a década de 80, quando a marca vermelha reinou absoluta, e também trabalhou na Suzuki com Ricky Carmichael, outra fase vitoriosa, provando ter uma carreira tão promissora como chefe de equipe quanto como piloto.