X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Europeu de Freestyle: David Rinaldo sai na frente em Linz
Publicado em: 21/01/2013

Franceses Rinaldo e Izzo dominam segunda etapa do Night of The Jumps na Áustria
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Oliver Franke / NOTJ.de
*Atualizada às 16h39

Manobras inusitadas marcaram a competição e pilotos experientes ficaram de fora das principais disputas


David Rinaldo

No último sábado, dia 19, aconteceu na cidade de Linz, Áustria, a segunda etapa do "Night of the Jumps", válida pelo Campeonato Europeu de Freestyle, encerrando o Grand Prix da modalidade no mesmo fim de semana.


Brice Izzo
Superando as manobras de sexta-feira, em frente a um estádio lotado, os pilotos mais uma vez levaram o público à loucura com manobras inacreditáveis, incluindo um tandem back flip (manobra na qual o piloto executa o giro com um acompanhante na moto) durante o intervalo. Foi um grande show acompanhado por milhares de pessoas.

O piloto francês, Remi Bizouard pensou em entrar na briga pela competição, mas uma gripe comprometeu o seu desempenho e ele acabou participando mais para não decepcionar os fãs.

A noite também não foi do campeão mundial Libor Podmol, que parecia exausto e jogou suas chances de um pódio pelos ares ao cometer um erro decisivo em sua apresentação. Ficou para ele a sexta colocação.

Os garotos Petr Pilat, Hannes Ackerman e David Rinaldo dominaram as disputas com manobras arriscadas e rápidas. E da turma dos veteranos, somente Brice Izzo mostrou estar em forma para competir no mesmo ritmo.

Na briga pelos primeiros lugares, o tcheco Libor Podmol foi batido por Rinaldo e Brice Izzo. Primeiro, foi Izzo que o passou com um combo triplo de manobras, e então Rinaldo, o melhor piloto do fim de semana, garantiu o lugar mais alto do pódio mandando dois Double Seat Grab Backflips. Hannes Ackerman terminou com quarta posição seguido de Petr Pilat.


Pódio da segunda etapa do Night of the Jumps

Depois das provas de sexta e sábado o francês David Rinaldo lidera o campeonato, com um total de 40 pontos, logo atrás vem Brice Izzo, com 34. A próxima etapa acontece no dia 27 de abril em Munique, Alemanha, e depois o Night of the Jumps parte para a Lituânia, no dia 2 de março.

Vídeo



Classificação Geral

Freestyle MX European Championships
1 David Rinaldo FRA Yamaha 40 Points
2 Brice Izzo FRA Yamaha 34 Points
3 Libor Podmol CZE Yamaha 30 Points
4 Hannes Ackermann GER KTM 30 Points
5 Petr Pilat CZE KTM 24 Points
6 Jose Miralles ESP KTM 22 Points
7 Martin Koren CZE KTM 17 Points
8 Massimo Bianconcini ITA KTM 17 Points
9 Thomas Wirnsberger AUT Suzuki 13 Points
10 Maxime Gregoire FRA Yamaha 7 Points
11 Remi Bizouard FRA Honda 6 Points
12 Fred Wasner FRA Yamaha 5 Points






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet