Corrida em Casimiro de Abreu (RJ) reuniu pilotos de três estados
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação

O 1° Motocross FFM selou a união entre a Federação Fluminense de Motociclismo e a Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro |
Pilotos de motocross do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo prestigiaram o evento de encerramento da temporada da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM). A pista de Casimiro de Abreu foi palco do 1° Motocross FFM, competição que selou a união da nova entidade com a Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (LEMERJ). A prova, realizada no sábado, dia 22, contou com a disputa das categorias MX1, MX2 e Nacional Força Livre.
Petrus Vellozo venceu a corrida da classe para motos 250cc. "Fiquei muito feliz pela minha vitória. Agradeço a todos que me apoiam, minha família que está sempre presente e todos que vieram prestigiar o evento. Sem dúvida foi a melhor pista que eu andei este ano. Os saltos foram bem preparados e tive adversários de alto nível. Isso valoriza e muito o resultado para começar 2013 ainda mais forte", disse o jovem após a vitória na MX2. O pódio teve ainda Adeilton Gonçalves em segundo, Arthur Meirellis Neto em terceiro, Maurício da Rocha em quarto e Ricardo Borges em quinto.

Pódio da MX2, com o vencedor Petrus Vellozo no centro |
O carioca Sergio Monteiro mostrou estar em grande forma, vencendo com tranquilidade a bateria da MX1. O veterano Walter Tardin completou a prova em segundo, com Bernardo Bens em terceiro. Rodinaldo Matheus foi o quarto e Fabiano Bastos o quinto."Foi uma boa vitória, pois essa pista exige bastante dos pilotos, com subidas e descidas bastante técnicas. Eu vinha liderando também na MX2, mas sofri uma queda que comprometeu a corrida. O importante é que estou bem e voltei forte para vencer na MX1. Foi uma excelente maneira de encerrar a temporada 2012. O ano de 2013 promete", afirmou Monteiro.
A Nacional Força Livre foi marcada por uma intensa disputa entre Maurício da Rocha e Rodinaldo Matheus. Os dois se revezaram na liderança até que Maurício conseguiu abrir vantagem conquistando a vitória. Rodinaldo completou em segundo, seguido por Abílio Fernandes, Adeilton Gonçalves e Leandro Marchon."O Cripaul Racing Club mostrou uma capacidade técnica muito grande na organização desse evento. Todas as pessoas envolvidas na prova, desde a inscrição, direção de prova e cronometragem mostraram que o clube realizará grande eventos em 2013. E dentro da pista os pilotos corresponderam, com belas disputas e um bom nível técnico. Estão todos de parabéns", declarou Marcello Marques, Diretor Geral da FFM.

Sergio Monteiro conquistou a vitória na MX1 |
O evento foi uma realização do Cripaul Racing Club, com apoio da prefeitura de Casimiro de Abreu e supervisão da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM). No domingo, dia 23, o local recebeu mais uma competição, a etapa final do Campeonato Estadual de Motocross do Rio de Janeiro, realizada pela LEMERJ (
clique aqui e confira como foi).
Resultados
MX1
1º - Sergio Cury Monteiro (550)
2º - Walter Sergio Tardin (25)
3º - Bernardo Bens (701)
4º - Rodinaldo Matheus (24)
5º - Fabiano Bastos (714)
6º - Luiz Fabiano de Almeida (12)
7º - Jesus Rodrigues (51)
8º - Mauricio da Rocha (7) (DSC)
9º - Alcimar dos Santos (77) (DSC)
10º - Leandro Marchon (553) (DSC)
MX2
1º - Petrus Vellozo (89)
2º - Adeilton Gonçalves (7)
3º - Arthur Meirellis Neto (46)
4º - Maurício da Rocha (72)
5º - Ricardo Borges (10)
6º - Jesus Rodrigues (51)
7º - Italo Tacon (102)
8º - Rafael Guimarães (77)
9º - André Willie (17)
10º - Renato Holtz (127)
Força Livre Nacional
1º - Maurício da Rocha (137)
2º - Rodinaldo Matheus (221)
3º - Abílio Fernandes (2)
4º - Adeilton Gonçalves (7)
5º - Leandro Marchon (85)
6º - Rafael dos Santos (77)
7º - Ricardo dos Santos (10)
8º - Joanir Gonçalves (44)
9º - Everton Mussi (71)
10º - Rafael de Morais (19)